Renato Enoch
Crédito: divulgação

O cantor e compositor mineiro Renato Enoch lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Navio”.

O vídeo foi dirigido por Mateus Lustosa, do Estúdio Ventana, com montagem do próprio cantor, também produtor audiovisual.

“Ele nos leva a um universo azul de atmosfera etérea, trazendo alusão aos elementos marítimos, enquanto passeia pelos movimentos do bailarino Vinícius Bicalho,” comenta Renato sobre o clipe.

A faixa traz uma sonoridade que se aproxima da bossa contemporânea, mencionando um romance conturbado entre um capitão e um marinheiro. “Navio” vai integrar o primeiro EP autoral do artista, que tem previsão de lançamento para este segundo semestre.

Isaurian

Isaurian
foto: divulgação

O grupo de post-rock/shoegaze brasiliense Isaurian divulgou nas plataformas de música o álbum Chains of Blue.

O disco apresenta nove faixas, todas compostas em inglês, e foi gravado no Family Mob, em São Paulo, com o músico e engenheiro americano Kevin Ratterman (Emma Ruth Rundle, Ray LaMontagne, White Reaper).

Na estrada desde 2017, a banda liderada pelo vocalista e guitarrista Jorge já lançou dois singles deste trabalho, “Vanity Mirror” e “With Solace”.

andre L.R. mendes

andre L.R. mendes
foto: Cintia M.

O cantor, compositor e músico baiano andre L.R. mendes liberou o clipe feito para a faixa “Teu Doce”, que passeia entre a MPB nordestina e o pop oitentista. O vídeo foi todo produzido em casa, por conta do isolamento social.

A estreia da canção faz parte de uma série de lançamentos de quarentena que o artista programa. O planejamento começou com o single “Manda Notícias” e depois vieram “Desabafo” e “Dança no Sonho”.

Na ativa desde os anos 1990, André, ex-integrante da banda Maria Bacana, já tem seis álbuns, um EP e uma coletânea em seu catálogo.

Junoplast Cave

Junoplast Cave
foto: reprodução

O grupo paraense Junoplast Cave lançou recentemente no YouTube o clipe da faixa “Superman”. O vídeo foi realizado no final do ano passado na One Produtora, em São Paulo, e a canção integra o EP de estreia da banda, How To Stop Bad Thoughts.

A letra, escrita em inglês, aborda a falta de empatia e a superficialidade das pessoas através de um personagem em conflito. “A música fala sobre inconformidades como a incapacidade de se colocar no lugar do outro, incompreensão das dores alheias e humilhação,” explica o vocalista Matheus Brevis.

A banda surgiu em 2019 e é formada também por Ruann Magno (guitarra, sintetizadores e backing vocal), Arthur Cunha (contra baixo, sintetizadores e backing vocal) e Daniel Furtado (bateria). Anteriormente, eles haviam lançado o single “Cheap Lies”.

CAUTERIZE

CAUTERIZE
foto: divulgação

O duo sul-mato-grossense CAUTERIZE, formado por Thiago Dragão e Alex Eduardo, está divulgando o clipe da música “Mar de Gente”.

A letra fala sobre alguns contextos sociais, como preconceitos, disseminação de ódio pelas redes, violência, isolamento social, depressão e fé. Sem gênero musical declarado, a dupla mistura o metalcore com o rap e elementos eletrônicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!