Lous
Reprodução/YouTube

Lous acaba de mostrar que o Brasil tem mais uma grande voz em ascensão dentro da cena do Rap.

Com a música “Espingarda”, ele participa do projeto Hangar (em parceria firmada entre a CRIVO e a Warner Music Brasil) e exibe seus versos poderosos e cheios de conteúdo em meio a uma batida envolvente que transita entre a melancolia e a esperança que acompanharam sua família por várias gerações.

A intenção do Rap que ele faz é emocionar, e isso ele faz muito bem ao trazer versos impactantes como “Nasci para rimar / Não para trocar tiro” ou às inúmeras referências ao avô (“Vô, to virando empresário / Mudando o rumo da história”), cujo apelido dá nome à canção.

Em comunicado à imprensa, ele dá mais detalhes sobre “Espingarda”:

É uma reflexão que tenho comigo mesmo. É como se eu estivesse me olhando no espelho me motivando a não desistir, continuar acreditando no meu sonho. Detalho toda a minha trajetória, dos meus os erros aos acertos. É se perguntar ‘Até onde minha força de vontade pode me levar?’ e se responder ‘Até aqui…Mas ainda estou longe!’.

Confira o vídeo oficial a seguir!

Lous

Oriundo da Favela das Cinco Bocas, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, Lous vem se mostrando como um dos talentos mais intrigantes do Rap nos últimos tempos.

Depois de começar se apresentando em batalhas de rima pela capital carioca por volta de 2015, Lous encontra em sua carreira solo formas de aproveitar o conhecimento musical que adquiriu, por exemplo, tocando trompete na igreja evangélica que sua família frequentava.

Apadrinhado pela lenda MV Bill, ele participou de grupos como Utópicos Rap, Vândalos Inc.UR Gueto e já tem em sua jovem carreira alguns grandes feitos como abrir um show d’O Rappa.

Vale muito lembrar que, além do talento musical, Lous se foca em sua graduação em Comunicação Social como uma forma de aliar o conhecimento acadêmicos às suas habilidades autodidatas como designer.

Fique de olho nesse nome!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!