Kanye West em 2007
Foto de Kanye West via Shutterstock

Depois de um comício para a sua candidatura à presidência dos EUA que foi bastante desconfortável, com comentários polêmicos sobre aborto e abolição da escravidãoKanye West expôs uma enorme confusão familiar no Twitter.

Em seu perfil pessoal, o rapper fez diversas postagens confusas. Ele publicou, por exemplo, que o filme Corra! é baseado em sua vida e que sua esposa e sua sogra, Kim Kardashian e Kris Jenner, estariam planejando trancá-lo com um médico após o comício.

Vale lembrar que ele já falou anteriormente sobre ter sido diagnosticado com transtorno de bipolaridade, uma importante questão de saúde mental que precisa de tratamento médico e pode causar episódios maníacos se não combatida corretamente e rapidamente. Muitos usuários que se identificaram como psicólogos e psiquiatras enxergavam que era o que estava ocorrendo com o rapper.

A situação deixou muitos colegas da comunidade da música preocupados, como o baterista Questlove, líder do The Roots, e a cantora Halsey, que criticaram as pessoas que estavam fazendo piada com os Tweets de Kanye.

Eventualmente, West disse que iria “focar na música agora” e, pouco tempo depois, fez uma nova postagem com o que aparenta ser a lista de faixas de DONDA, seu próximo álbum. Ele conta que o disco deve chegar já nesta sexta-feira, 24 de Julho.

Novo álbum de Kanye West

Levando o nome da falecida mãe de Kanye, DONDA aparenta ter 12 faixas e 39 minutos de duração.

Depois de toda a sequência bizarra de publicações, algumas pessoas especulam que tudo isso é mais uma “jogada de marketing” do cara para promover o novo trabalho. Muitos, aliás, reforçam que esse é o “ciclo” do rapper sempre que vai lançar um novo disco.

Claro que muitos fãs não acreditam muito na data estipulada pelo músico, afinal, seu último trabalho (Jesus Is King, de 2019) sofreu diversos atrasos até ser lançado. Ainda assim, vale ressaltar que ele já divulgou um trecho da faixa-título do trabalho em seu Twitter no dia do aniversário de sua mãe.

Você pode conferir abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!