Barroso
Foto: Marco Biglia

Às 20h17 do dia 20 de Julho de 1969, a missão espacial Apollo 11 fez com que o homem pousasse pela primeira vez na Lua. O histórico momento foi um recomeço da percepção do ser humano sobre suas potencialidades a partir da tecnologia. Foi a origem de uma nova era para a humanidade, que passou a compreender de fato o tamanho e a beleza do universo em que vivemos.

Eis que, após exatos 51 anos, o cantor e ator Barroso Eus reflete sobre o conceito das origens em seu novo lançamento. Trata-se de “Ato Zero – Origem“, que representa o começo de tudo, fazendo um passeio por sua ancestralidade e seus valores pessoais. A gravação ainda contou com participação das avós do músico.

 

“Uma energia que surge do nada pelo espaço-tempo e caminha em direção à Terra”

Junto à música, foi lançado um clipe, que é resultado de uma animação stop-motion com mais de 500 frames. A produção é de Flávia Mian, enquanto a animação é assinada por Alois Di Leo. Sem início ou fim definido, o vídeo complementa a ideia da faixa inédita, com o objetivo de conduzir o ouvinte ao caos e à beleza que definem o princípio de um momento.

A breve narrativa, belamente caótica, abre espaço para a imaginação fluir, tal como para a reflexão de quem somos e para onde estamos indo. Sobre o conceito, Barroso explica:

A Lua simboliza a reconexão da pessoa com sua origem principal, o contato com o fragmento da própria Terra que surgiu a partir de uma grande colisão. É o principal símbolo da nossa eterna busca por nossas origens e explicações da nossa existência aqui na Terra.

 

Vendo Sonhos

“Ato Zero – Origem” continua o trabalho de divulgação prévia do primeiro disco de Barroso. Intitulado Vendo Sonhos, o álbum já ganhou algumas prévias. São elas as já anunciadas “The Big Bang Theory e Coisas Mais“, “Ato 1 – Amar” e “Amor Livre“.

A concepção do álbum permeia quatro temas, que serão divididos em “atos”. São eles: origem, amor, coragem e sabedoria.

Estamos ansiosos para conferir o resultado final do disco e toda essa narrativa interessante e provocativa. Mas e vocês? O que acharam do novo clipe do Barroso? Deixem sua opinião nos comentários!

https://www.instagram.com/p/CC4iifmhUYF/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!