Vacina contra o Coronavírus
Foto Stock via Shutterstock

Fazia tempo que a gente não publicava uma “Notícia boa do dia” por aqui, mas hoje é dia de comemorar um avanço na luta contra o Coronavírus.

De acordo com publicações britânicas, que passaram a divulgar a informação há alguns minutos, a vacina de Oxford contra o vírus mostrou resultados iniciais bastante promissores após os testes começarem a ser feitos em humanos.

Em um compilado ao vivo do The Guardian, há diversas informações a respeito dos resultados preliminares, e os dados dão conta de que a vacina sendo desenvolvida na Universidade de Oxford é “segura e induz uma reação imune.”

Vacina de Oxford contra a COVID-19

É claro que os resultados são iniciais e ainda há novas etapas até que a vacina seja considerada segura e possa ser utilizada amplamente.

Até por causa disso, Sarah Gilbert, professora da Universidade de Oxford e líder da equipe que trabalha na vacina contra o novo Coronavírus, disse:

Ainda há muito trabalho a ser feito antes que a gente possa confirmar se a nossa vacina poderá ajudar a controlar a pandemia da COVID-19, mas esses resultados iniciais são promissores.

Além de continuar com os testes da nossa vacina durante a terceira fase, precisamos aprender mais sobre o vírus – por exemplo, ainda não sabemos quão forte deve ser a resposta imune que precisamos provocar para efetivamente proteger contra a infecção do Sars-Cov-2.

Se a nossa vacina for eficiente, é uma opção promissora já que esses tipos de vacina podem ser fabricados em larga escala.

Uma vacina bem sucedida contra o Sars-Cov-2 poderia ser usada para prevenir a infecção, doença e morte em toda população, com as populações de alto risco como funcionários de hospitais e idosos sendo priorizados.

A notícia é animadora para o mundo inteiro, inclusive a indústria do entretenimento, já que parece ser consenso que a volta a shows, eventos esportivos e grandes aglomerações só irá acontecer após uma vacina eficiente.

LEIA TAMBÉM: Notícia boa do dia – Oxford prevê vacina contra o Coronavírus para Setembro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!