Paul McCartney
Foto por Mary McCartney

Paul McCartney vem mostrando há algum tempo que mesmo a sua idade avançada não o impede de participar de questões que ele julga importantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais respeitosa.

Depois do falecimento do ativista e membro do Congresso americano John Lewis nesta sexta-feira (17), vítima de um câncer no pâncreas, Macca usou seu Twitter para fazer um pedido de homenagem a uma pessoa que foi tão importante na luta pela igualdade racial.

Na publicação, Paul escreve:

Triste em ouvir a notícia que a lenda dos direitos civis John Lewis faleceu [na sexta-feira]. Ele era um grande líder que lutou com honestidade e coragem pelos direitos civis nos EUA. Que a sua memória tenha vida longa em nossos corações.

Que tal renomear a famosa ‘Ponte Pettus’ pela qual ele e Martin Luther King Jr. e outros andaram nos anos 60 em nome do movimento dos direitos civis e renomeá-la ‘Ponte John Lewis’?!!! Nancy e eu temos orgulho de apoiar o NAACP [Associação Nacional pelo Avanço de Pessoas de Cor] e recentemente fizemos uma doação ao seu fundo de defesa legal.

Vale lembrar que a ponte em questão tem esse nome devido a Edmund Pettus, um oficial dos Confederados na época da Guerra Civil que ocupava um dos maiores cargos na Ku Klux Klan.

Ela fica localizada na cidade de Birmingham, capital do estado do Alabama. A marcha que Lewis participou resultou em uma ação considerada covarde da polícia, que preparou uma armadilha e prendeu os manifestantes na ponte. John chegou a ter uma fratura no crânio em decorrência da violência que tomou conta do local.

Ele serviu no Congresso durante as últimas três décadas. Que descanse em paz.

Paul McCartney

Além dessa questão, outra luta na qual o lendário ex-Beatle está sempre envolvido é a do veganismo.

Recentemente, ele completou 78 anos de idade e pediu aos fãs que lhe dessem de presente a decisão de repensar o consumo de carne. Você pode saber mais sobre isso e ver um vídeo feito por ele neste link.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Paul McCartney, Dave Grohl e Arcade Fire se encontram em live

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!