Gustavo Bertoni
Crédito: divulgação

O cantor e compositor brasiliense Gustavo Bertoni, líder da Scalene, lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Sit Down, Let’s Talk”. As imagens do vídeo foram registradas por drones em meio ao isolamento social.

“A gente quis mostrar lugares normalmente movimentados, vazios. Eu acho que é uma metáfora boa para os vazios dentro de nós. Algo que a gente teve e estamos tendo que lidar durante a quarentena,” explica Gustavo.

O lançamento é o segundo single do próximo álbum solo do artista, The Fine Line Between Loneliness and Solitude. O disco, gravado entre Berlim e São Paulo, será disponibilizado através do selo slap e tem previsão para sair em Agosto.

A primeira música de trabalho foi “Waves”. Este será o terceiro álbum de estúdio de Bertoni.

SAVINØ

savinø
foto: divulgação

O cantor e produtor musical LAN, através do seu projeto solo SAVINØ, liberou no YouTube o clipe feito para a faixa “Foda”.

O vídeo foi dirigido por Rafael Marques, que já trabalhou com grandes nomes da atual cena musical brasileira, como Simone e Simaria, Belo, Luisa Sonza, Clau e Lexa. Por causa da pandemia da Covid-19, as cenas foram captadas na casa do diretor, em São Paulo.

A letra da canção, escrita pelo próprio artista, fala da saudade de um amor experimentado de forma intensa, buscando se relacionar com um sentimento que a maioria das pessoas já sentiu.

“Foda” é a primeira música de uma série de lançamentos mensais previstas para o projeto, que carrega influências de The Weekend, Khalid, Michael Jackson e Frank Ocean.

Marisa Brito

Marisa Brito
foto: Marcelo Macaue

A cantora, musicista e compositora Marisa Brito divulgou nas plataformas digitais o single “Suspiro de Gin”. A música vai integrar o álbum de estreia da artista, Noturna, com previsão de lançamento ainda para este ano.

A letra da canção surgiu durante uma conversa de bar. Na ocasião, Marisa falava com um amigo sobre suas angústias sempre que um ciclo se encerra.

“Acredito que isso acontece porque somos habituados a acreditar e a esperar uma felicidade plena e constante que não existe. Os momentos de destruição são apenas etapas necessárias para a construção de algo novo, então apesar de ser dolorido, é algo que nos permite experimentar e viver muitas outras experiências, às vezes jamais imaginadas…a não linearidade da vida me inspira,” conta.

TeTo

TeTo
foto: Gabriela Fiorese

Através do selo Alforge Records, o grupo TeTo lançou recentemente nas plataformas de streaming o EP de estreia Transmissão Clandestina.

O compacto apresenta cinco faixas e traz referências musicais diversas, como Rage Against The Machine, Parliament Funkadelic, Childish Gambino, Travis Scott, Cassiano e Ultramen.

Formada em 2016, a banda surgiu no bairro Campos da Serra, na periferia de Caxias do Sul (RS). A TeTo tem como integrantes Nego Boy (vocal), Bob William (baixo, vocais), Guillermo Mathias (teclado e vocais), Guilherme Antunes (guitarra) e Kewin Grando (bateria).

José Cândido

José Candido
foto: divulgação

O cantor, compositor e instrumentista José Cândido lançou nas plataformas digitais o segundo EP da carreira, Exílio do Subjetivo.

O compacto traz três canções intimistas que fazem uma leitura da atual pandemia, com reflexões e metáforas acerca das incertezas e angústias que chegam com o isolamento social.

Um delas, “Lamento Pós-Moderno”, teve clipe divulgado no YouTube. O vídeo foi produzido no estúdio Jobz Fotografia, sob a concepção do projeto gráfico criado pelo artista plástico e xilogravurista João Augusto Pereira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!