Representação do Coronavírus
Foto Stock via Shutterstock

É, amigos, 2020 vai ficar marcado para sempre como o ano da ignorância e da desconfiança na ciência.

Após o mundo ser amplamente impactado pelo novo Coronavírus, hoje boa parte da população global celebrou o fato de que a vacina da Universidade de Oxford mostrou resultados preliminares promissores.

Acontece que de acordo com o Daily Mail, uma pesquisa mostra que 27% da população britânica entrevistada não estaria disposta a receber uma dose da vacina contra a COVID-19 quando ela fosse lançada.

Mais especificamente, entre 2.065 pessoas que responderam a pesquisa, 13% afirmaram categoricamente que não aceitaram a vacina, enquanto 14% disseram que não têm certeza.

Vacina Contra o Coronavírus e o Egoísmo

A mesma matéria cita uma declaração de Paul Hunter, professor de medicina na Universidade de East Anglia:

Os números sugerindo que tantas pessoas podem se recusar a tomar a vacina são deprimentes e incrivelmente egoístas. Como médico, eu já soube de crianças que morreram e teriam sobrevivido se tivessem sido vacinadas, e se as pessoas não se vacinarem contra o Coronavírus, outras pessoas como seus avós podem morrer.

Há muita desinformação na internet e os riscos das vacinas têm sido maldosamente superestimados.

Se nós desenvolvermos uma vacina efetiva e a maioria da população for vacinada, da noite por dia poderíamos acabar com todas as restrições e a vida voltaria ao normal como era antes de Março, sem distanciamento social ou restrições.

LEIA TAMBÉM: Notícia boa do dia – Vacina de Oxford tem resultados animadores contra o Coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!