Chris Cornell com o Audioslave no Live 8 de 2005
Reprodução/YouTube

Se estivesse vivo, hoje o incrível Chris Cornell estaria completando 56 anos de idade.

Para presentear os fãs em seu aniversário, os responsáveis pelo legado do vocalista do Soundgarden compartilharam uma gravação inédita do cara tocando e cantando “Patience”, grande clássico do Guns N’ Roses.

Em uma publicação no Facebook, o texto diz:

Seu aniversário parecia o momento perfeito para compartilhar isso e celebrar Chris, sua voz, música, histórias e arte. É verdade que um homem não morre enquanto seu nome ainda seja falado… e, através de sua arte, a alma de um artista ainda queima de forma tão brilhante como sempre para aqueles que se inspiram nele e em sua memória. Lançar músicas que foram especiais para Chris faz com que uma parte dele ainda esteja aqui conosco – seu coração e sua alma. Seu amor e seu legado.

Vale lembrar que desde a morte de Chris, o Guns N’ Roses passou a tocar uma cover de “Black Hole Sun” com frequência em seus shows.

Chris Cornell, Guns N’ Roses e Soundgarden

Você pode ouvir a cover de Chris Cornell para o mega hit do Guns N’ Roses entoado originalmente por Axl Rose logo abaixo.

Vale lembrar que, infelizmente, desde que Cornell se foi, os membros do Soundgarden e a viúva do músico, Vicky Cornell, têm brigado na justiça pelos direitos do que seriam gravações inéditas de vocais para a banda.

Enquanto isso, Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron têm aparecido em fotos de um perfil chamado “Nude Dragon”, uma brincadeira com as letras da palavra “Soundgarden”, e há mistério sobre o que estaria girando em torno dessa iniciativa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!