Juice WRLD
Reprodução/Instagram

Falecido em Dezembro do ano passado, o rapper Juice WRLD segue quebrando recordes e mostrando a importância de sua música mesmo não estando mais conosco.

Seu álbum póstumo, Legends Never Die, está quebrando recordes ao redor do mundo e especialmente nos EUA, onde o disco deve estrear como o mais consumido de 2020 segundo informações adiantadas pelo Chart Data (via Rap Mais).

Isso faria com que ele superasse os já impressionantes números de discos como After Hours, de The Weeknd, e o próprio Shoot for the Stars Aim for the Moon, de Pop Smoke, esse também lançado de forma póstuma e que entrou em um panteão de nomes que inclui David Bowie Prince.

Segundo os dados apresentados, seriam 580 mil unidades equivalentes vendidas e isso se soma a uma estimativa de mais de 74 milhões de streams no Spotify, deixando o trabalho atrás apenas de Scorpiondo Drake, e beerbongs & bentleys, do Post Malone, como a terceira maior estreia da plataforma.

Juice WRLD

Como falamos por aqui, Juice teria tomado uma série de “pílulas desconhecidas” pouco antes de morrer. De acordo com os médicos legistas que realizaram a autópsia do artista, foram encontradas quantidades excessivas de Oxicodona e codeína no corpo do cantor em uma “overdose acidental”.

Juice WRLD era tratado como uma das maiores revelações do rap desde 2018, quando lançou Goodbye & Good Riddance. Liderado pelo single “Lucid Dreams”, que já atingiu 1 bilhão de reproduções no Spotify, ele chegou ao estrelato e fez parcerias com nomes como FutureLil Wayne Nicki Minaj.

Em Legends Never Die, a sonoridade do cara se expande ainda mais e mostra que o mundo de fato perdeu um nome que ainda tinha muito a oferecer. O trabalho ainda conta com várias parcerias, e é justamente “Come & Go”, que tem a participação de Marshmello e vem cheia de guitarras, que lidera a obra.

LEIA TAMBÉM: Yellowcard processa o rapper Juice WRLD mesmo após sua morte

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!