Notícias

Damian Lillard usa isolamento em “bolha” da NBA para gravar novo disco

Astro da NBA, Damian Lillard vem mostrando há algum tempo que suas habilidades vão muito além do basquete e se estendem à música.

Sob o alter ego Dame D.O.L.L.A., ele investe no Rap e já fez parcerias com nomes gigantes da indústria como Lil Wayne2 Chainz Jamie Foxx. Mas agora ele quer levar isso tudo a outro nível, usando a “bolha” da Liga de basquete americana como inspiração.

Advertising
Advertising

Em seu quarto no complexo da Disney, onde os jogadores estão alocados para disputar o restante da temporada 2019-2020, Dame falou em entrevista (via Yahoo!) que montou um “mini estúdio” que deve permitir a ele gravar suas ideias sem incomodar os vizinhos:

Eu vi as pessoas dizendo que surgiriam reclamações dele gravando música, mas eu não tenho nenhum alto-falante. Tudo está nos falantes do fone de ouvido. Eu estou fazendo meu Rap alto, mas não estou gritando a plenos pulmões. Ninguém vai ouvir meu Rap.

Ele ainda falou sobre sua maior inspiração nesse caminho, Donald Glover. O premiado ator tem uma carreira extremamente bem-sucedida na música sob o pseudônimo Childish Gambino, com o qual foi o vencedor de diversos Grammys e se tornou nome reconhecido em ambos os ramos.

Damian diz:

É nesse ponto que eu quero chegar. Eu o admiro pela forma como ele se estabeleceu em dois caminhos diferentes. As pessoas o respeitam em cada um deles. Esse é o meu objetivo.

Você pode ouvir o lançamento mais recente do Rapper e atleta, “Blacklist”, logo abaixo. A canção foi inspirada nos protestos pela morte de George Floyd e serve como uma espécie de desabafo poderoso.

Damian Lillard e Dame D.O.L.L.A.

As letras socialmente conscientes de Lillard não são novidade, já que foi justamente com elas que ele ganhou notoriedade no mundo do Rap.

Também logo antes de chegar à “bolha”, ele divulgou a canção “Goat Spirit” que tem participação de Raphael Saadiq e vem inclusive acompanhada de uma baita produção visual.

A música mais recente, no entanto, é “Home Team”. Ela chegou já durante o período que o cara está isolado com o Portland Trail Blazers, e mostra uma das sonoridades mais interessantes de Dame até agora. Ela ainda conta com a ajuda de Dreebo e você confere pelo vídeo abaixo.

Published by
Felipe Ernani