Damian Lillard como Dame D.O.L.L.A.
Reprodução/YouTube

Astro da NBA, Damian Lillard vem mostrando há algum tempo que suas habilidades vão muito além do basquete e se estendem à música.

Sob o alter ego Dame D.O.L.L.A., ele investe no Rap e já fez parcerias com nomes gigantes da indústria como Lil Wayne2 Chainz Jamie Foxx. Mas agora ele quer levar isso tudo a outro nível, usando a “bolha” da Liga de basquete americana como inspiração.

Em seu quarto no complexo da Disney, onde os jogadores estão alocados para disputar o restante da temporada 2019-2020, Dame falou em entrevista (via Yahoo!) que montou um “mini estúdio” que deve permitir a ele gravar suas ideias sem incomodar os vizinhos:

Eu vi as pessoas dizendo que surgiriam reclamações dele gravando música, mas eu não tenho nenhum alto-falante. Tudo está nos falantes do fone de ouvido. Eu estou fazendo meu Rap alto, mas não estou gritando a plenos pulmões. Ninguém vai ouvir meu Rap.

Ele ainda falou sobre sua maior inspiração nesse caminho, Donald Glover. O premiado ator tem uma carreira extremamente bem-sucedida na música sob o pseudônimo Childish Gambino, com o qual foi o vencedor de diversos Grammys e se tornou nome reconhecido em ambos os ramos.

Damian diz:

É nesse ponto que eu quero chegar. Eu o admiro pela forma como ele se estabeleceu em dois caminhos diferentes. As pessoas o respeitam em cada um deles. Esse é o meu objetivo.

Você pode ouvir o lançamento mais recente do Rapper e atleta, “Blacklist”, logo abaixo. A canção foi inspirada nos protestos pela morte de George Floyd e serve como uma espécie de desabafo poderoso.

Damian Lillard e Dame D.O.L.L.A.

As letras socialmente conscientes de Lillard não são novidade, já que foi justamente com elas que ele ganhou notoriedade no mundo do Rap.

Também logo antes de chegar à “bolha”, ele divulgou a canção “Goat Spirit” que tem participação de Raphael Saadiq e vem inclusive acompanhada de uma baita produção visual.

A música mais recente, no entanto, é “Home Team”. Ela chegou já durante o período que o cara está isolado com o Portland Trail Blazers, e mostra uma das sonoridades mais interessantes de Dame até agora. Ela ainda conta com a ajuda de Dreebo e você confere pelo vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=JvKM4XQEqTA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!