Tony Iommi
Foto: Wikimedia Commons

Imagina só você estar ensaiando com a sua banda em um estúdio para uma apresentação super importante e duas mulheres desconhecidas invadirem o local. Sem condições né?

Foi exatamente isso que o Tony Iommi pensou lá em 1985 quando estava tocando com os caras do Black Sabbath pré-Live Aid, que estava sendo transmitido para quase dois bilhões de pessoas.

Então ele não pensou duas vezes e logo pediu para alguém de sua equipe retirar as duas de lá, porque aquele era um ensaio privado.

Acontece que uma dessas mulheres não era tão desconhecida assim, aliás, pelo contrário, ela era “só” a Madonna. O guitarrista Tony Iommi falou sobre esse episódio numa entrevista recente e contou como foram os momentos que antecederam a reunião deles no evento.

Tony Iommi expulsa Madonna

Segundo o músico, a banda não teve muito tempo para se preparar para a apresentação e teve que se contentar com um pequeno ensaio numa sala de estúdio que conseguiram para eles na época.

Além disso, para piorar a situação, Iommi conta que já no estúdio eles se empolgaram e começaram a conversar e falar sobre os velhos tempos da banda. “Começamos a tocar, mas boa parte do ensaio foi bate-papo”, revelou.

Quando o som estava finalmente acontecendo, Iommi lembra de ver duas garotas entrando na sala e avisar sua equipe sobre a invasão.

Tem gente entrando. Avisa para elas que é um ensaio privado.

Claro que o pedido de Tony Iommi foi atendido, porém, segundo ele mesmo, a situação foi “um pouco constrangedora”, afinal uma daquelas mulheres era a Madonna, que também se apresentaria no evento.

Na mesma entrevista, o guitarrista lembra ainda que eles tiveram que tocar muito cedo, que fazia muito calor no dia e que ele estava de ressaca da noite interior, o que faz ele classificar a situação hoje em dia como um “pequeno desastre”.

Apesar do Live Aid ser lembrado atualmente como uma mega evento que reuniu a nata da música e de ter entrado para a história, o integrante do Black Sabbath afirma que no dia do show eles não perceberam isso.

Não me senti no topo do mundo naquela ocasião. Acho que nenhum de nós se sentiu assim.

Nós contamos num vídeo no IGTV e no canal no YouTube do TMDQA! sobre como o Live Aid tem a ver com a comemoração do Dia Mundial do Rock. Você pode assisti-lo logo abaixo:

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi relembra reunião “surreal” do Black Sabbath no Live Aid

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!