chorao-skate-1989
Reprodução/YouTube

Todos sabemos o quanto o skate era importante para Chorão. Não há dúvidas, também, de que o cara foi o maior representante do esporte na música brasileira.

O que talvez nem todos saibam, no entanto, é que durante a adolescência ele levou o skate bem a sério. Ele fez história entre os praticantes do freestyle, participando de diversos campeonatos e chegando a ser vice-campeão paulista da categoria.

Antes mesmo do Charlie Brown Jr. existir, Chorão foi entrevistado pela equipe do Grito da Rua no final dos anos 80. Na ocasião, é possível ver um jovem skatista pedindo ao público que “fique calmo, eu vou chegar. Come uma batata frita no sofá, aquela coisa”.

Nos primeiros segundos do vídeo que você pode conferir logo abaixo, é possível ver Alexandre Abrão interagindo com o repórter de maneira bem espontânea e mandando algumas manobras. Em seguida, amigos do músico daquela época contam histórias inusitadas de quem conheceu o cara antes da fama.

Chorão, Skate e Charlie Brown Jr.

Entre os entrevistados, estão os amigos da época do grupo de skate freestyle Ibiraboys. A equipe já existia e se encontrava há algum tempo no parque do Ibirapuera, em São Paulo, antes do músico se juntar a eles.

O repórter que o entrevistou há mais de 30 anos também aparece no vídeo, e mostra que a partir dali nasceu uma amizade. Ele pode ter sido, inclusive, um dos primeiros a saber que Chorão estava “largando” o skate para se dedicar ao Charlie Brown Jr.

Entre os relatos, eles compartilham um episódio em que Choris e seus amigos foram levados à delegacia e obrigados a ficar pelados enquanto a Guarda Municipal procurava por maconha.

Relembre Chorão com 16 anos e histórias de um cara “brigão, questionador e do bem”:

LEIA TAMBÉM: 33 vezes em que Chorão falou “skate” nas músicas do Charlie Brown Jr.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!