Will Butler

Você viu por aqui que o Will Butler, do Arcade Fire, está para lançar um disco solo. Como prometido, na última terça-feira (14), ele nos deu o primeiro gosto do novo trabalho com o single “Surrender”.

A música veio acompanhada por um clipe caprichado e cheio de significado. O vídeo, que parece ter sido editado pelo próprio Butler, traz legendas que comentam acontecimentos marcantes desse ano, como a quarentena e a morte de George Floyd. 

Butler escreve: “Cada estado e município deste país construiu sua própria máquina terrível de destruir vidas. Particularmente vidas negras. Nós não precisamos que a polícia e a prisão tenham um poder tão desordenado”.

Junto do single, Will Butler também trouxe novidades sobre Generations, seu novo álbum, que teve o lançamento anunciado para 25 de setembro.

The Beths

A banda neozelandesa The Beths lançou um clipe para a faixa-título de seu novo álbum, Jump Rope Gazers.

Este é segundo disco do grupo. Seu antecessor de 2018, Future Me Hates Me, foi bem recebido pela crítica e conseguiu juntar uma pequena base de fãs da banda nas plataformas digitais.

Jump Rope Gazers leva adiante a sonoridade indie-rock do trabalho anterior, mas vem encontrando uma recepção mais fria de algumas revistas especializadas. Para a Pitchfork, o álbum sacrificou a energia que tornava a banda interessante em sua estreia. A Rolling Stone, por outro lado, deu ao disco quatro estrelas de cinco.

Para os fãs, certamente a energia de The Beths continua ótima e melhorando. “O potencial dessa banda é realmente infinito, eles provam isso a cada lançamento” é um dos comentários do vídeo que você vê abaixo.

IDLES

Os britânicos do IDLES lançarão Ultra Mono, seu próximo álbum, em 25 de setembro. Embora a data seja a mesma de Will Butler, a vibe passada pela música está bem distante de “Surrender”.

O single “A Hymn”, que ganhou um vídeo esta semana, foi descrito de forma um tanto apocalíptica, ao melhor estilo “Resident Evil”. Segundo o vocalista Joe Tallbot, a música é “um hino que regozija-se do vírus comedor de carne do pedestre”, e que “canta a música dos dentes afundando no seu pescoço enquanto você dorme de pé com os olhos abertos, amém”. Eu não entendi muito bem, mas achei interessante.

O vídeo, por outro lado, não poderia ser mais inofensivo. Nele, os membros da banda passeiam de carro com seus pais pela cidade. Assista:

Pallbearer

A banda de metal Pallbearer anunciou seu novo disco, Forgotten Days, para 23 de outubro. Acompanhando o anúncio, eles aproveitaram para divulgar a faixa-título e a tracklist do álbum.

“Estou extremamente empolgado em finalmente compartilhar esta música”, disse o guitarrista Brett Campbell em comunicado à imprensa. Ele descreve o vídeo como sendo sobre “um viajante que se perde nas profundezas do espaço tanto interior como exterior”. “O que é real quando você não pode confiar na própria mente?”, completa.

Confira a tracklist de Forgotten Days:

  1. “Forgotten Days”
  2. “Riverbed”
  3. “Stasis”
  4. “Silver Wings”
  5. “The Quicksand of Existing”
  6. “Vengeance & Ruination”
  7. “Rite of Passage”
  8. “Caledonia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!