Soundcloud

A empresa SoundCloud acaba de divulgar seu mais novo serviço aos usuários: o Mastering on SoundCloud. A novidade foi compartilhada por eles nesta terça-feira, dia 14, num post no Twitter.

O novo serviço, criado em parceria com a Dolby, vai oferecer aos músicos uma tecnologia de masterização “semelhante ao trabalho que um engenheiro faria”.

Segundo eles, a tecnologia de masterização da Dolby não apenas irá analisar sua faixa, mas escutá-la criticamente da mesma forma que um engenheiro, identificando todos os detalhes, seções e transições.

Usando os perfis de masterização de sua escolha, este ‘mapa sônico’ detalhado será usado para esculpir o tom e o perfil dinâmico geral de sua mixagem, priorizando sua intenção criativa.

Masterização no SoundCloud

O novo serviço da empresa custará U$4,99, o que no Brasil sairia por um preço entre 25 e 30 reais.

Assinantes da plataforma já terão três masterizações gratuitas todo mês, com a possibilidade de continuar utilizando o serviço posteriormente por U$3,99 por compra avulsa (em torno de 22 reais).

Assista ao vídeo explicativo sobre a ferramenta divulgado pelo SoundCloud logo abaixo:

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar