Pop Smoke
Foto via Wikimedia Commons

O trágico falecimento de Pop Smoke não irá apagar o seu legado — muito pelo contrário. Ao que parece, seu álbum póstumo mostra que o mundo perdeu o que poderia ser um dos grandes nomes da nova geração do Rap cedo demais.

Shoot for the Stars Aim for the Moon chegou no dia 3 de Julho, quase 5 meses após a morte por assassinato do rapper, e atingiu um patamar impressionante na Billboard Hot 100, maior termômetro de sucesso na indústria musical.

Ele atingiu o primeiro lugar do ranking de artistas na divulgação do dia 18 de Julho, impulsionado pelo fato de todas as 19 músicas que estão em seu álbum terem encontrado lugares na Hot 100, com “For the Night” sendo a melhor colocada e ocupando o 6º lugar.

A parceria com Lil Baby DaBaby é uma das várias na obra, cuja segunda música mais bem posicionada também conta com a ajuda dos grandes nomes 50 Cent Roddy Ricch. Trata-se de “The Woo”, que está em 11º lugar.

Com isso, Pop Smoke se torna apenas o sexto artista da história a alcançar o topo da lista de artistas da Billboard de forma póstuma. Ele se junta a outros dois rappers, Juice WRLD XXXTentacion, além de lendas do Rock como Tom PettyPrince e David Bowie. O Linkin Park também atingiu o feito depois da morte de Chester Bennington.

Pop Smoke

Pop Smoke foi assassinado no dia 19 de Fevereiro em sua casa, na região de Hollywood Hills, em Los Angeles, aos 20 anos de idade.

Ele foi atacado com tiros por suspeitos que usavam máscaras e, quase que exatamente uma semana depois do lançamento de Shoot for the Stars Aim for the Moon, cinco pessoas foram presas por uma suposta conexão com o crime.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!