Rock alternativo, pop, tons eletrônicos mergulhados em hip hop e ritmos regionais brasileiros como o maracatu e a guitarrada do Pará formam a sonoridade desse novo – e instigante projeto – GuaiaMoons. Duo formado pelo rapper McMãe e pelo músico e produtor Bernardo Massot, ambos cariocas radicados em São Paulo, o projeto está se lançando com uma série de singles e o clipe de “Mangue”, sua nova, pode ser conferido em primeira mão aqui.

Registro hipnótico que une capoeira e a rotina das ruas da metrópole, o vídeo une conceitos e poéticas do manguebeat para a vida e rotina nas cidades. O McMãe foi mais a fundo sobre o conceito:

A ideia do ecossistema do mangue, onde a lama aparenta esconder e sugar a beleza da natureza mas é um solo fértil de vida como as ruas de SP, que apesar da hostilidade de uma megalópole transpira arte e uma multiplicidade ímpar.

Ele atua no underground carioca desde 1997, ganhou projeção nacional ao lado do parceiro MC Fox, rendendo parcerias com nomes como ConeCrewDiretoria, Raimundos, Dibob, Forfun, Scracho e muitos outros. Atualmente também integra a banda de rock Carranca.

Produtor musical que fazia parte da banda Whipallas, Bernardo Massot atua na área desde 2005 e já trabalhou com nomes como Nave, Edi Rock, Karol Conká, Negra Li, Projota, Rashid, Rincon Sapiência e Rapadura.

“Mangue” é o segundo lançamento do GuaiaMoons, após “Tempo Bom”, que tem participação do cantor e compositor Dedeco (Dibob, Arretados).

Confira o clipe do GuaiaMoons em primeira mão abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!