Zeca Baleiro
Crédito: Silvia Zamboni

O cantor e compositor Zeca Baleiro, através da Saravá Discos, lançou nas plataformas digitais o álbum Canções d´Além-mar.

Composto por 12 faixas, o trabalho homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge e José Cid.

“Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo”, comenta Baleiro, que vem acalentando esse projeto há alguns anos,”, afirma o brasileiro.

No início do ano, Zeca anunciou o projeto ao liberar o single e clipe da música “Às Vezes o Amor”, escrita por Godinho, que rasgou elogios ao descrever a versão como “uma apropriação genial do cantautor brasileiro”.

Amen Jr

Amen Jr
foto: Yasmin Kalaf

O trio de indie rock Amen Jr divulgou nas plataformas digitais a canção “Ladeira Abaixo”, que em breve deve ganhar clipe dirigido à distância por Tullio Juric por causa da quarentena.

A música traz uma sonoridade mais próxima dos anos 1980, lembrando bandas clássicas como Joy Division e The Cure. “É sobre encontrar paz e força mesmo quando as coisas não fazem sentido. Quando a gente está ladeira abaixo, conseguimos ver que dá pra amanhecer dentro vale e reverter essa situação, constantemente”, diz o vocalista e compositor Ulysses Melo sobre a letra.

A nova faixa sucede o single “Você me Faz Tão Bem” e estará no próximo álbum da banda, que está sendo produzido por Lucas Silveira e tem previsão de sair neste segundo semestre.

Wolf Among Us

Wolf Among Us
foto: divulgação

O duo Wolf Among Us estreou o clipe feito para o single “The Lovers”. O vídeo foi dirigido e produzido por Robin Ortiz, baixista e vocalista da dupla. As imagens apresentam simbologias transmitidas através da coreografia dos dançarinos Lilian Pedroso e Eduardo Freire.

“‘The Lovers’ não é sobre amor, está mais ligado com o significado da carta homônima do tarot (Os Amantes, 6º Arcano Maior), que em um nível pessoal diz sobre escolhas e conflitos internos, quando nossos caminhos bifurcam na estrada e temos de testar todos nossos ideais e crenças,” explica a banda, também formada por Alexandre Cruz.

Neptunea

Neptunea
foto: Elisa Moreira Oieno

O projeto solo de Rafael Bulleto (BIKE, Antiprisma), Neptunea, lançou nas plataformas de streaming, através da Alcalina Records, o clipe para a faixa instrumental “Infinito Espiral”.

Por conta do isolamento social, o vídeo foi gravado no celular e co-dirigido pelo músico junto com Ana Zumpano. A canção fará parte do disco de estreia do Neptunea, ainda sem data de lançamento definida.

Anteriormente, Rafael havia lançado a música “AUM”, que teve clipe gravado na Antártica.

Sara Bentes

Sara Bentes
foto: divulgação

A cantora, pianista, compositora, escritora e atriz Sara Bentes liberou recentemente no YouTube o clipe feito para a música “Eu Quero Mais”.

Com direção de Lucas Soares Calixto e coreografia de Marcelle Pessanha, o vídeo mostra a artista dançando com outras pessoas e também performando em uma lira acrobática circense.

“É hora de lançar ao mundo a arte alto astral, inspiradora, que te faça querer se movimentar, dançar e espalhar alegria,” opina Sara, que vai incluir a faixa em seu próximo álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!