Pesquisa usa playlists públicas para definir o gênero punk

“Anarchy in the UK” é um dos maiores clássicos do Punk, e é claro que todo fã do gênero que toca guitarra já quis em algum momento imitar o timbre dos Sex Pistols, ou mais especificamente de Steve Jones.

A revista especializada Guitar World, então, presenteou esses músicos com algumas dicas bastante valiosas para replicar a sonoridade do cara na faixa. A publicação, aliás, se preocupa em oferecer uma alternativa “barata” ao equipamento original de Jones para que tudo isso possa ser mais acessível.

Mas, claro, os caras explicam bem o que Steve usou: uma guitarra Gibson Les Paul Custom de 1974 sem a capa dos captores da ponte, com volume e tom no 10, com um pedal MXR Phase 90 na intensidade 3 de “Speed”.

Já o amplificador foi um “combo” Fender Twin Reverb de 1972 com falantes Fender P.S. 12 (renomeado Gauss 2841) de 12 polegadas no canal Vibrato, Input 1, com a opção Bright ligada e as configurações 10 para Volume, 9 para Treble, 10 para Middle, 8 para Bass, 0 para Reverb, Speed e Intensity e 10 para Master Volume. Em outras palavras: soca (quase) tudo no máximo e vai!

A opção barata, entretanto, pode ser uma alternativa bem mais viável para nós aqui no Brasil. Os especialistas sugerem uma Epiphone Les Paul Custom como guitarra, além de usar um pedal MXR M101 Phase 90 e um amplificador Fender George Benson Hot Rod Deluxe, que apesar de ser voltado ao Jazz pode apresentar um “crunch” melhor com distorções.

Agora é só você testar e mandar pra gente seu resultado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!