Raimundos

As declarações do vocalista e guitarrista do Raimundos, Digão, continuam repercutindo bastante entre os fãs.

Bastante ativo no Twitter, o baixista Canisso tem se comunicado com os seus seguidores e falado sobre tensões internas, histórias do passado e, é claro, o posicionamento político do seu colega de banda.

Ontem, um fã chamado João Silva mandou uma mensagem para o baixista perguntando se Digão “era Bolsonaro”, fazendo alusão ao fato de que ele teria votado no atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

Quando Canisso respondeu com “por que você não pergunta pra ele?”, outro fã chamado Gabriel Bortolucci voltou com uma mensagem dizendo, “e precisa?”

Foi aí então que o músico relembrou alguns posicionamentos do Raimundos e disse que, sim, é preciso dar espaço para Digão falar sobre suas visões:

Precisa sim. Todo acusado tem o direito de defesa.acusaram, julgaram e condenaram por causa de UM post, esquecem de anos de serviços prestados , das músicas e canções que despertaram essa mesma rebeldia em muitos de vocês, que a gente sempre ralou e se ferrou pra defender…

O post específico diz respeito a quando Digão compartilhou uma imagem dizendo que o isolamento por causa da pandemia do novo Coronavírus era “uma amostra grátis do comunismo”.

Dias depois ele pediu desculpas pelo ocorrido e disse que aprendeu muito com o episódio.

Continua após o tweet

Canisso e os Raimundos

Como falamos por aqui em outras ocasiões, o baixista da banda tem sido bastante comunicativo com os fãs, falando inclusive sobre questões como o equipamento que usa/usou em certas músicas, discos e shows.

Em um exemplo muito bacana de interatividade, não foge da raiva quando o assunto é mais complexo e também fala sobre questões mais gerais envolvendo uma das bandas mais conhecidas do rock nacional.

Rodolfo Abrantes

Vale sempre lembrar que nos últimos dias, após quase 20 anos, Digão e o ex-vocalista da banda Rodolfo Abrantes encerraram uma briga e inclusive participaram de um programa de televisão juntos.

Na ocasião, trocaram elogios e disseram que “com certeza” voltarão a fazer um som.

LEIA TAMBÉM: Raimundos – Digão pede ajuda dos fãs para resolver “mistério” com Rodolfo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!