Eric Taylor Escudero
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista Eric Taylor Escudero lançou nas plataformas digitais seu segundo álbum, Mirrors. Composto por dez faixas, o disco transita entre músicas cantadas e instrumentais.

O primeiro single do trabalho foi “Tema da Penha”, que recentemente ganhou um lyric video no YouTube. A letra foi inspirada em uma tese de mestrado em música e repaginada para dar o tom cinemático que o artista queria.

O novo disco, sucessor de We Were Young and It Was Morning, está intimamente ligado às ilhas da Escócia, onde Eric se apresentou no Iona Village Hall Music Festival, há três anos exatos.

“Por ser inspirado em uma viagem do Brasil à Escócia, o álbum sonha quase como uma trilha sonora de uma viagem da mente. Eu realmente acredito que as canções do álbum trazem diferentes sensações e pintam diferentes paisagens. A trajetória se inicia em um nascer do sol na capital, passando pelo bairro da Penha e por Itanhaém, antes de seguir viagem a Glasgow, às vila de Culipool, Fionnphort e finalmente Iona,” revela Eric, que mora atualmente no Canadá, onde estuda etnomusicologia.

Antínoo

Antínoo
foto: Matias Sinigoi

O músico goiano radicado em São Paulo Antínoo, de 26 anos, liberou nas plataformas de streaming o lyric video feito para a música “Exaltação”. A faixa, que trata de uma desilusão amorosa, é um samba em tom menor aliado a uma pegada pop. As imagens trazem diversas referências de designers aclamados.

Italo Azevedo

Italo Azevedo
foto: divulgação

O cantor e compositor Italo Azevedo divulgou recentemente nas plataformas digitais o single “Cosmos”.

A faixa marca a sua estreia na carreira musical, a partir de influências da MPB que passam por Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina, Lenine e Belchior. A letra da canção emula uma reflexão a respeito da vida, do universo e toda a sua imensidão.

“‘Cosmos’ procura desenhar a rotina de um ser elevando a posições de corpos celestes presentes no universo profundo, como se a vida humana fosse o intervalo entre um nascer e um pôr do sol. Por que, amanhã, pode ser, que o que hoje integra uma vida humana, faça parte de uma estrela, outro planeta, ou esteja a esmo na forma de poeira estelar, como diria o autor da obra homônima que tanto inspirou essa canção, Carl Sagan,” explica Italo.

$ifra

$ifra
foto: Thiago Selau

A gravadora gaúcha $ifra lançou o clipe da música “Não Fica Nessa”, parceria entre os rappers Vescovi, Nando, Bob 13 e Andrade. O vídeo foi dirigido por Thiago Selau e filmado no Rio Grande do Sul. Com produção de Greezy, a faixa chegou às plataformas digitais através da Aldeia Records.

Loov-U

Alex Loov u
foto: divulgação

O DJ e produtor Alex Calderon, conhecido artisticamente como Loov-U, divulgou nas plataformas de streaming a faixa “Mentira”, produzida durante a quarentena com base nas memórias do artista.

O single é marcado por um arranjo acústico misturado a uma base eletrônica e fala sobre um antigo namoro. “Eu usei de exemplo um relacionamento meu que foi baseado em várias mentiras. Se algo não te deixa confortável, não tem porque continuar,” conta o DJ, de apenas 15 anos.

Apesar da pouca idade, ele já lançou 14 músicas e só no Spotify soma mais de 300 mil execuções, tendo grande identificação com o público adolescente.

“Eu procurei me inovar, buscando me basear em bases de violão. Mesmo sendo algo simples, é algo que conseguiu me tocar muito forte e vejo que pode agradar o pessoal jovem também”, afirma Alex, que tem entre  suas principais referências os DJ’s Martin Garrix, Mako, Boy in Space e Lauv.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!