Black Sabbath no Live Aid

Em 1985, o Live Aid marcava a história se transformando no maior evento de Rock até então — e possivelmente até hoje — graças às inúmeras apresentações lendárias.

Entre elas, estava uma reunião de Tony Iommi com os membros originais do Black Sabbath, inclusive Ozzy Osbourne. Sem tocar juntos desde 1978, o grupo teve apenas um breve ensaio antes de subir no palco e, relembrando a data, Iommi considera que toda essa experiência foi “surreal”.

Foi assim que ele descreveu esse acontecimento em entrevista recente à SiriusXM (via Classic Rock):

Foi ótimo estar com os caras novamente. Foi um pouco surreal pra ser sincero porque basicamente eu havia estado no estúdio trabalhando. Foi algo pouco convencional para nós sair do estúdio e aí de repente estamos lá, no palco, em frente a toda aquela gente.

A gente nunca tinha feito isso antes, na verdade. Sempre ensaiamos para um show propriamente dito por um tempo, mas isso foi tipo um ensaio rápido por uma hora e no outro dia estávamos no palco.

Deu um pouco de nervoso porque você não sabe como as coisas vão acontecer com o equipamento e tudo mais — e não havíamos estado no palco juntos em tanto tempo. Você meio que tem que engolir seco e ver o que vai acontecer.

Ouça as palavras de Iommi pelo vídeo abaixo.

Black Sabbath no Live Aid

https://www.facebook.com/siriusxmvolume/videos/562956741007885/?t=35

Vale lembrar que falamos sobre essa apresentação histórica, que foi descrita como “Black Sabbath com participação de Ozzy Osbourne”, em um especial por aqui.

LEIA TAMBÉM: Há 35 anos, Freddie Mercury personificava o Rock no histórico Live Aid

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!