Chico Buarque e Casagrande
Fotos: Shutterstock e Instagram

Chico Buarque é um dos nomes a assinar um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Folha de S. Paulo (via O Antagonista), o documento seria entregue hoje (14) a Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados. O pedido ainda tem assinatura do ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande Jr., além de outros artistas e grupos como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e UNE (União dos Estudantes).

A Folha diz:

Numa extensa lista de supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, o pedido de impeachment cita ataques contra a imprensa, direcionamento ideológico de recursos no audiovisual, más condutas na área ambiental e atuação falha do governo durante a epidemia da COVID-19.

O documento ainda afirma:

As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da COVID-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população.

LEIA TAMBÉM: Jair Bolsonaro cita até a mãe e responde acusações de Danilo Gentili

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!