Grant Imahara, de Mythbusters
Foto Stock via Shutterstock

Triste notícia envolvendo o mundo da televisão.

Grant Imahara, engenheiro conhecido pelo seriado Mythbusters (Os Caçadores de Mitos), morreu aos 49 anos de idade.

A morte repentina do talentoso jovem que realizava experiências no programa da Discovery e também servia como apresentador em uma fase onde os dois nomes principais da série começaram a aparecer menos veio como uma surpresa, e um representante do canal falou:

Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem maravilhoso. Nossos pensamentos e orações estão com a sua família.

A causa da morte foi um aneurisma cerebral.

Grant Imahara, Carreira e Caçadores de Mitos

Especializado em robótica, Grant entrou no programa a convite de seu amigo e um dos pontos centrais da série, Jamie Hyneman, e após longos anos, só saiu em 2014.

Ele trabalhou na lendária LucasFilm fazendo projetos relacionados a efeitos especiais durante 9 anos e esteve envolvido em algumas das inovações mais importantes do cinema ao trabalhar com a THX e a Industrial Light And Magic, também criadas por George Lucas.

Diz a lenda que ele era uma das únicas pessoas do mundo todo habilitadas para operar o icônico robô R2-D2, de Star Wars.

Mais recentemente, em 2016, ele se reuniu a dois colegas de Mythbusters, Kari Byron e Tory Bellecci, no programa White Rabbit Project, da Netflix, onde eles desvendavam mistérios usando a tecnologia e a engenharia. Apenas uma temporada foi ao ar.

Na sua conta oficial do Instagram, o último post é um pedido por mudanças nas políticas da polícia norte-americana e por ajuda para movimentos que combatem o racismo.

Continua após o vídeo

Adam Savage

Adam Savage, colega de Grant e outra metade mais importante da aclamada série ao lado de Jamie, usou a sua conta no Twitter para lamentar o ocorrido, e lembrou como também trabalhou com o cara na ILM (Industrial Light And Magic):

Estou perdido. Sem palavras. Eu fiz parte de duas grandes famílias com o Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro brilhante, um grande artista e performer, mas também uma PESSOA generosa, fácil de lidar e gentil. Trabalhar com Grant foi tão divertido. Eu sentirei falta do meu amigo.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!