Restaurante em Londres
Foto Stock via Shutterstock

Uma medida inusitada do governo inglês para retomar a economia do país está repercutindo por aí.

Isso porque eles pretendem dividir a conta do restaurante com quem sair para comer em estabelecimentos locais durante o mês de agosto.

O programa chamado “Eat Out To Help Out”, que significa “coma fora para ajudar”, consiste em descontos de até 50% na conta dos ingleses que almoçarem ou jantarem fora de segunda a quarta-feira.

A contribuição do governo, porém, não irá ultrapassar 10 libras, o que gira em torno de 67 reais aqui no Brasil. Bebidas alcoólicas não podem ser incluídas nos pedidos.

Segundo Rishi Sunak, ministro de Finanças do Reino Unido, eles estão tendo que ser criativos para resolver os problemas criados pela pandemia do novo coronavírus, e essa medida tem o objetivo de incentivar os consumidores a voltarem a restaurantes, cafés e pubs, e desta forma, preservar o trabalho de cerca de 1,8 milhão de pessoas.

Governo inglês divide conta com população

O programa, porém, não está sendo visto com bons olhos por todos os cidadãos ingleses, já que no mês de abril houve um aumento de 175% no pedido de doações de comida por família carentes.

Isso significa que boa parte da população já está com dificuldades de comprar alimentos para fazer em casa e, obviamente, não poderá sair para comer fora, não sendo assim beneficiada pela ação do governo.

Eles, porém, estão investindo também em outras medidas, como diminuição de impostos para empresários, incentivo financeiro para quem não demitir funcionários e até a criação de novos programas que estimulem a contratação de jovens de entre 16 e 24 anos para novas vagas.

Outro fator que preocupa o país com o projeto de levar as pessoas às ruas é uma nova onda de contágios pela COVID-19, já que atualmente o Reino Unido conseguiu diminuir sua taxa diária de mortes pela doença, tendo aproximadamente 20 vítimas por dia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!