Show de Heavy Metal
Foto Stock via Shutterstock

História é a profissão de Humberto Campitelli Junior, de Mogi das Cruzes (SP), mas o Heavy Metal é a sua paixão.

E que tal unir os seus dois grandes interesses? Foi exatamente o que ele fez, criando uma Antologia do Metal através de uma playlist que faz uma viagem detalhada pela história de um dos gêneros mais cativantes da história.

O repórter Mateus Ribeiro, do Whiplash, conversou com Humberto e a entrevista foi uma boa oportunidade para ele explicar o critério usado para montar a lista:

Procurei inserir os medalhões clássicos, bandas que considero importantes, mesmo não sendo tão consolidadas ainda e algumas que acho bem expressivas ou com potencial para ser em algum momento. Evidente que apesar de 1700 músicas, não é uma lista completa e definitiva, existem alguns furos ali que pretendo ir fechando com o tempo. A lista não está finalizada e talvez nunca estará.

Finalizada ou não, o fato é que já são 1700 músicas por lá. Isso dá um total de 125 horas e 14 minutos de duração — mais de 5 dias de um percurso que começa com os clássicos do Black Sabbath e vai explorando diversas vertentes das mais conhecidas, como a NWOBHM representada por Iron Maiden e tantos outros, até alguns nomes mais obscuros de gêneros com o Doom e Black Metal.

Confira a seguir!

Antologia do Heavy Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!