Alanis Morissette -
Reprodução/Instagram

A cantora Alanis Morissette revelou que não queria gravar o maior sucesso de sua carreira, o grande hit “Ironic”.

Em entrevista ao podcast Rolling Stone Music Now (via NME), a artista disse que, apesar dessa ter sido uma de suas primeiras composições, inicialmente ela só serviria como uma demo.

Eu nem queria gravá-la. Essa foi uma das primeiras músicas que escrevemos, quase que como uma demo para molhar nossa boca. Mas as pessoas realmente gostaram da melodia, e eu não era tão boa nisso na época.

Depois de ser convencida pelas pessoas próximas de que a canção tinha potencial, Alanis finalmente gravou “Ironic” e ela está em seu clássico disco de 1995, o Jagged Little Pill.

Continua após o vídeo

Alanis Morissette

Apesar do estouro da faixa, mais tarde a cantora disse que sentiu um pouco de vergonha da letra da música, já que as situações citadas na verdade não são tão irônicas assim.

Por isso, “Ironic” inclusive é motivo de piada na adaptação de Jagged Little Pill na Broadway. “Isso não é ironia, é uma merda!”, dizem por lá os personagens a respeito de “chover no dia do seu casamento”, “ganhar uma carona quando já pagou por uma passagem”, “receber um bom conselho e não segui-lo”, entre outras coisas ditas na canção.

Vale ressaltar que no próximo dia 31, Alanis Morissette lança mais um trabalho, o Such Pretty Forks In The Road, o nono de sua carreira.

Por Felipe Tellis e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!