Will Butler e Jeremy Gara
Will Butler e Jeremy Gara, do Arcade Fire

Já estávamos ansiosos pelo novo disco que o Arcade Fire tem a caminho. Agora, temos mais uma novidade para nos deixar empolgados — ou melhor, duas.

Isso porque dois membros da banda canadense prepararam álbuns solo para este ano. Um deles é Jeremy Gara, baterista, que anunciou seu disco Passerine Finale para 11 de Setembro. No mesmo mês, o multi-instrumentista Will Butler lançará Generations, seu primeiro trabalho solo em quatro anos.

Passerine Finale

Jeremy Gara passou os últimos três anos trabalhando no sucessor de Limn, seu primeiro álbum solo. Pelo que se pôde ouvir até agora, Passerine Finale parece continuar na mesma pegada que o anterior, com paisagens sonoras frias e um tanto obscuras.

O disco foi masterizado pelo norueguês Helge Sten, mais conhecido pelo pseudônimo Deathprod. Ele tem uma longa carreira na criação de música ambiente e eletrônica, tendo contribuído na mixagem e produção de trabalhos de Per BergersenMotorpsychoArne Nordheim e outros.

Jeremy criou sozinho toda a parte visual do novo álbum, inclusive a capa e o vídeo do primeiro single, “Wraith”, que você ouve abaixo:

Confira a tracklist de Passerine Finale:

1. “in, final note”
2. “L_06”
3. “Kelpie”
4. “ice towers”
5. “watching you”
6. “CDMX”
7. “Passerine Finale”
8. “wraith”

O disco será lançado em 11 de Setembro pela Invada Records.

Generations

O último álbum solo de Will Butler foi Friday Night, em 2016. Agora, ele volta com um novo projeto para agregar em sua discografia sem os amigos do Acade Fire. Não foram anunciados detalhes como tracklist ou data exata de lançamento, mas sabe-se que o projeto chegará em Setembro.

O primeiro single do disco será lançado amanhã (14). Enquanto isso, você pode ouvir um trecho da faixa “I Don’t Know What I Don’t Know” no trailer que Butler compartilhou para o álbum:

Além dos dois discos a caminho, os fãs do Arcade Fire têm tido bastante conteúdo para consumir. Recentemente, Butler tocou no show beneficente virtual “Change Starts in the States: An Auction For Future Fund Now”, dedicado a arrecadar dinheiro para candidatos nas eleições estaduais do Arizona. Já em Agosto, seu irmão Win Butler fará parte do filme “Bill e Ted: Face The Music” ao lado de Keanu Reeves e Alex Winter.

LEIA MAIS Win Butler compartilha prévias de novo disco do Arcade Fire; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!