Peter Hook (Joy Division, New Order)
Foto: Wikimedia Commons

O baixista Peter Hook, que surgiu no Joy Division e depois passou anos com o New Order, anunciou uma programação especial para o próximo dia 18 de Julho.

A data marca o aniversário de 40 anos do inesquecível Closer, segundo e último álbum de estúdio da banda que lançou a sua carreira ao lado de outros grandes nomes da música e do saudoso Ian Curtis.

Em sua página do Facebook, Hook conta que fará uma listening party e dá instruções para os fãs participarem:

No próximo sábado, dia 18 de Julho às 22h do horário do Reino Unido [18h do horário de Brasília], Hooky estará sediando uma listening party no Twitter para o ‘Closer’, do Joy Division — exatamente 40 anos após o lançamento do álbum.

Para se envolver, tudo que você precisa fazer é tocar o álbum na sua casa a partir do horário marcado e acompanhar os Tweets de Hooky em tempo real.

Você também pode falar seus próprios pensamentos usando a hashtag #TimsTwitterListeningParty.

Simples, não? Se você ainda não segue o cara, o Twitter dele está disponível neste link.

Joy Division e os 40 anos de Closer

Next Saturday, on July 18th at 10pm UK time, Hooky will be hosting a Twitter listening party for Joy Division’s ‘Closer’…

Posted by Peter Hook & The Light on Saturday, July 11, 2020

Vale lembrar que o ano de 2020 também representa para a banda o aniversário de 40 anos da morte de Ian Curtis.

Isso foi abordado em uma live há pouco tempo e você pode saber mais nesta matéria, onde também falamos sobre uma edição especial de Closer que está sendo preparada para este ano!

LEIA TAMBÉM: Fotógrafo divulga fotos raras de Joy Division, Depeche Mode, Sonic Youth e mais