John Lennon - Imagine
Reprodução/Youtube

Laura Lian, que criou a estátua de John Lennon exibida há anos no Hard Rock Cafe de Londres, resolveu iniciar uma campanha para que ela volte ao seu “lugar de origem”: a casa de Lennon, em Liverpool, cidade amplamente reconhecida como o berço dos Beatles.

Para Lian, em entrevista ao The Guardian (via NME), os inúmeros problemas com estátuas ao redor do mundo podem fazer com que seja uma boa ideia dar atenção a alguém que é considerado um símbolo da paz.

Ela diz:

Com todas as questões no mundo sobre estátuas […] a pandemia e o conflito, é tão correto que o Lennon possa voltar até onde ele deveria estar. Para a minha geração que cresceu em meio aos protestos contra a guerra do Vietnã e às ameaças de guerra nuclear, o Lennon era uma inspiração de modo que ele nos inspirava a sonhar com a paz.

Eu sempre quis que a estátua tivesse um casa permanente em Merseyside [condado em que fica Liverpool] e em um ponto pareceu que a estátua do Lennon seria erguida na área dos Strawberry Fields em Liverpool.

A artista conta que esse projeto acabou não saindo do papel, mas agora ela estabeleceu a data de 21 de Setembro para que a estátua esteja à mostra na cidade natal do ex-Beatle. Vamos torcer para que isso aconteça!

John Lennon e “turnê” da estátua

Vale lembrar que, se estivesse vivo, John Lennon estaria completando 80 anos em Outubro de 2020.

A ideia de Lian é que a estátua fizesse uma espécie de “turnê” por todos os locais do condado de Merseyside para celebrar a ocasião durante os próximos dois anos. Ainda assim, não há qualquer sinal de que isso deve acontecer de fato.

O que acha? Seria uma boa homenagem?

LEIA TAMBÉM: Ringo Starr conta por que Beatles recusaram mais de R$1 bilhão para show de reunião

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!