Disney reaberta durante Coronavírus
Reprodução/Twitter (@carlyewisel)

Em meio a uma alta de casos do novo Coronavírus na Flórida, a Disney voltou a funcionar com novos protocolos de segurança para impedir a transmissão do vírus.

Inicialmente, apenas o Magic Kingdom e o Animal Kingdom estão funcionando — mas já foi o suficiente para ver que há muito a aprender. Relatos do Twitter mostram, em vídeos, que várias filas foram se formando para a entrada nos parques e muitas das pessoas não estavam respeitando o distanciamento social (ainda que a maioria use máscara, obrigatória para entrada).

Com o passar do dia, as coisas parecem ter se assentado e é possível ver alguns vídeos em que os protocolos de segurança funcionam perfeitamente. Estes incluem, segundo a CoS, filas adaptadas para o distanciamento nas atrações, instalação de vidros para separação do público em alguns brinquedos e sanitização dos veículos entre grupos.

Ainda assim, há falhas. A reportagem relata que alguns dos funcionários foram vistos sem máscaras e, como você pode ver, há registros de aglomerações por falta de uma fiscalização ou adequação em algumas áreas.

Vale ressaltar que foram mais de 10 mil casos de COVID-19 na última sexta-feira, e o índice de hospitalização no estado americano é alto e preocupante. Se fosse um país, ele estaria em nono lugar no ranking de número de casos no mundo todo, perdendo apenas para EUA, Brasil, Índia, Rússia, Peru, Chile, México e Reino Unido.

Abaixo, você confere algumas imagens que mostram como está a situação por lá.

Disney reaberta

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!