Super Mario, cartucho mais caro do mundo
Foto via Heritage Auctions

Quem é fã de videogames certamente já jogou Super Mario Bros., e muito provavelmente adoraria ter um cartucho do primeiro jogo da franquia em sua coleção pessoal.

Acontece que, para um colecionador em específico, não bastava apenas ter o game. Como conta a Rolling Stone, alguém que certamente tem uma boa quantia de patrimônio sobrando arrematou uma cópia lacrada e em estado praticamente perfeito de conservação pela bagatela de US$114 mil — mais de R$600 mil.

Ainda de acordo com a reportagem, o item foi anunciado pela Heritage Auctions, que explicou o preço tão alto da unidade:

Essa cópia nunca aberta desse título de lançamento do NES [o famoso Nintendinho, por aqui] chegou a um novo recorde em parte por ser parte de um dos poucos lotes de produção do jogo que vieram em um pacote com caixas que têm um ‘pendurador’ de papelão embaixo do plástico, uma indicação de que ele era uma das primeiras variedades que a Nintendo produziu depois de começar a usar plásticos para selar os jogos ao invés de adesivos.

Como mostra a foto no topo da matéria, o game foi avaliado pelas autoridades responsáveis com a nota 9,4. Isso significa que o estado de conservação era praticamente perfeito, com pouquíssimas marcas especialmente se levarmos em conta que trata-se de um item de 1985.

É, muito legal, mas… Será que vale mesmo tudo isso?

LEIA TAMBÉM: Violinista toca tema e sons (!) de “Super Mario Bros.” em vídeo fantástico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!