André Balboni
Crédito: Felipe Patto

Músico autodidata e multi-instrumentista, André Balboni lançou nas plataformas digitais o álbum Ser-Tao. O disco, composto por dez faixas sem vocais, chega acompanhado do clipe feito para a canção “Choro”.

O trabalho é inspirado no livro Grande Sertão: Veredas, do escritor João Guimarães Rosa. As peças foram interpretadas pelo Quadril Quarteto de Cordas e gravadas com a produção musical do próprio artista, no Ser-Tao Estúdio, em sua casa.

Também professor, André estuda a reunião fundamental entre música e filosofia. Ele é ainda produtor musical e compositor de trilhas sonoras, tendo trabalhado para produtoras renomadas como a O2 Filmes e canais de TV (GNT/Globo).

Jardim Soma

Jardim Soma
foto: Fabrizio Bori

Através do Selo Portal, o baixista da Vivendo do Ócio, Luca Bori, liberou no YouTube o clipe para a canção “The End”, que marca uma nova fase do seu projeto solo, Jardim Soma. As gravações da música, que flerta com o tropicalismo, lo-fi e indie rock, aconteceram no Estúdio Carmo 44, em Salvador (BA).

“Essa é a nossa primeira música após o nosso álbum de estreia – intitulado Antena e lançado em outubro de 2019. Agora, temos abertura para novas referências sonoras e estéticas. Tenho ouvido bandas como McBaise, The Voidz e The Crumb,” diz Luca.

Ele já lançou, paralelamente ao trabalho da Vivendo do Ócio, os singles “Intacto”, em 2018, e “Canto Pra Mim”, “Mundo Louco” e “Dois Mil e Qual?” no ano seguinte.

A Balsa

A Balsa
foto: divulgação

O grupo A Balsa aproveitou o isolamento social para produzir e lançar o clipe para a faixa “SUAVE”, segundo lançamento da banda. O vídeo, feito em animação, tem a assinatura da produtora Pepita Filmes e mostra cenas cotidianas experimentadas durante a quarentena.

Por causa do distanciamento, os integrantes da banda e outros envolvidos tomaram todas as devidas precauções para finalizar o material.

Mantre

Mantre
foto: Pietro Tadeu

A banda sergipana Mantre disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Lobo”. O vídeo foi dirigido por Nicholas Mendes e busca expor a indignação com o cenário político brasileiro no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Este clipe vem para selar a nova fase da Mantre, explorando temas não abordados no primeiro disco e fornecendo indícios de como será nosso próximo álbum, muito mais politizado e com mensagens mais claras, tratando de temas contemporâneos,” afirma o vocalista e baixista Diego Trindade.

Influenciado pelo rock alternativo dos anos 1990, o trio é completado por Nonato Matos (bateria) e Lucas Black (guitarra). O grupo estreou em 2016 com o álbum Introspecto.

Morris

Morris
foto: José De Holanda

O cantor Morris lançou recentemente nas plataformas digitais o single “Um Dia Lindo para Morrer”. Diante da paralisação das atividades por conta do coronavírus, ele resolveu disponibilizar alguns novos materiais como se fossem “pedras” do seu catálogo.

“Com os cancelamentos dos shows de lançamento, escolhemos lançar as canções do disco separadas em PEDRAS. A ideia surgiu dos desenhos que meu filho fez para cada um dos temas em restos de parede, tijolos e concreto recolhidos pela cidade. Algo como uma ‘intura rupestre nos escombros urbanos’,” revela o artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!