Pluma
Crédito: divulgação

A banda Pluma estreou na carreira com o single “Esquinas”, que já tem clipe disponível no YouTube. O vídeo foi produzido durante a quarentena, mostrando os integrantes cada um em sua casa.

A música vai integrar o EP Mais Do Que Eu Sei Falar, que tem previsão de lançamento para este segundo semestre. Apesar de ter sido composta antes da pandemia da Covid-19, a letra da canção casa com o momento que estamos vivendo.

“A gente nem imaginava a situação na qual estaríamos a partir de Março deste ano, mas como o tema dela é coincidentemente a distância física entre duas partes de um casal, acho que cabe muito no que estamos vivendo agora”, conta a vocalista Marina Reis.

Completam a formação do grupo, Diego Vargas (teclado/synth), Guilherme Cunha (baixo) e Lucas Teixeira (bateria).

Israel Rodrigo

Israel Rodrigo
foto: reprodução

O cantor e compositor catarinense Israel Rodrigo liberou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Trancafiado”. O vídeo foi dirigido pelo próprio artista, que realizou todas as cenas na sala de sua casa.

A música, escrita durante o isolamento social, fala sobre conflitos internos, como solidão, pânico, medo de perder a sanidade mental e o despreparo para viver no mundo-pós-pandemia.

Por conta da quarentena, a faixa foi totalmente gravada e produzida no home studio de Israel. O músico também tocou todos os instrumentos com exceção do baixo, executado por Lucas Lermen.

Malu Maria

Malu Maria
foto: divulgação

A cantora e compositora Malu Maria disponibilizou o clipe feito para a música “A Mentira dos Homens”. Em tempos de quarentena, o vídeo teve direção à distância de Angelo Bonini e Vini Poffo, também responsável pelo clipe anterior da artista, “Ella Terra”.

Juntos, eles criaram um roteiro que atravessa momentos vivenciados por Malu e que dialogam com a temática da canção.

“Projetei essas imagens em meu corpo, pele, roupa, paredes e sensações, pois mesmo eu
estando fechada em casa, as notícias me atravessam, me machucam, me acolhem, me
afagam, perfuram meu estado,” revela Malu, que deve lançar seu segundo disco em breve.

Caramelows

Caramelows
foto: divulgação

A banda paulista Caramelows lançou o clipe para a música “Siente el Calor”, em parceria com a cantora, rapper e dançarina espanhola Indee, que escreveu a canção junto com a vocalista Renata Éssis.

O vídeo, criado por Laura do Lago, do Studio Lagolagoa, foi inspirado por uma estética de memes.

Movida pela disco music, jazz, rap, música brasileira e uma pitada de psicodelia, a letra fala de dança, calor, das ruas de Barcelona e suas pessoas, além da gentrificação, subida do aluguel e turismo massivo que lota a cidade.

Ao lado de Renata nos vocais, estão Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra).

Sea Smile

Sea Smile
foto: divulgação

A banda de metalcore paulistana Sea Smile, que completou dez anos de estrada em 2020 e está com novo vocalista, divulgou no YouTube o clipe da canção “Implacável”.

Completando a nova fase do grupo, os integrantes voltaram a escrever em português. No currículo, a banda tem mais de cinco trabalhos de estúdio, dentre eles quatro EP’s e o álbum Full Lenght.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!