James Bay
Foto: Reprodução/YouTube

O cantor James Bay lançou nesta quinta-feira, dia 9, “Chew On My Heart”, a primeira faixa de seu novo disco, ainda sem nome e data de lançamento divulgados. Você pode ouvir a canção ao final do texto.

Em entrevista à NME, o artista também revelou o que o público pode esperar desta próxima etapa, contou sobre o processo de composição das novas canções, falou sobre parcerias, cortes de cabelo e mais.

Sobre as novas letras, Bay revela que, apesar de ser um cara mais reservado, vai mostrar um lado mais pessoal nesta nova etapa, falando inclusive sobre o relacionamento com sua namorada, quem ele conheceu quando os dois ainda eram crianças. “O álbum é um tributo à nossa jornada”, afirmou.

O próximo disco é a coisa mais positiva que eu já escrevi. Ainda existem alguns momentos que têm tristeza e pesam um pouco, mas é principalmente edificante.

O novo trabalho conta com a colaboração do produtor Dave Cobb, que produziu a trilha do filme Nasce Uma Estrela e quem Bay define como extremamente humilde e nem um pouco perturbado com o sucesso.

Aliás, outro grande profissional com quem ele esteve em estúdio recentemente foi Brandon Flowers, do The Killers, que segundo Bay “merece o status de lendário que possui”.

A percepção que tive ao trabalhar com ele foi incrível e estar em sua presença, o observar trabalhar e escrever suas músicas da maneira que faz, é algo que nunca esquecerei.

Ele não deixou de lembrar quando Flowers disse que uma de suas melodias era parecida com Beatles. “Foi surreal”, destacou.

James Bay

Outro momento de felicidade aconteceu quando o rapper Tyler, The Creator, nos bastidores de um festival, o parou e o elogiou. “Foi uma enorme honra ser reconhecido por ele”, disse Bay, que classificou o colega como um talento incrível e uma das vozes mais importantes da música no momento.

Voltando ao próximo disco, ele foi gravado no RCA Studio A, local em que Dolly Parton gravou ”I Will Always Love You” e ”Jolene”. “Gravar naquele solo sagrado foi incrível”, revelou o artista, que lembrou ainda que no estúdio ao lado já passou nada mais nada menos que Elvis Presley.

Com o primeiro álbum com cabelos longos e o segundo com cabelos curtos, James Bay afirmou que não descarta a possibilidade de aparecer com um novo corte em breve, assim como fez um de seus ídolos, David Bowie, durante a carreira.

Nos comentários de suas redes sociais, ele diz que recebe até hoje opiniões de fãs pedindo para deixar os fios longos quando estão curtos, e menores quando estão grandes. “É muito engraçado!”, finalizou.

Você pode ouvir o novo single de James, “Chew On My Heart”, logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!