Índigos
Foto: Andreina Mosteiro

O período de quarentena fez com que nós nos voltássemos para nós mesmos. Debates sobre saúde mental e solidão ganharam força na internet conforme começávamos a desfrutar melhor da nossa própria companhia. Começamos a refletir com mais clareza sobre nossos sonhos e nossos medos.

Em um tom intimista, a banda paulista Índigos versa sobre a constante luta com nossos demônios internos na inédita “Medo“. Misturando uma base de violão com guitarra pesada no refrão e estratégicas linhas no piano tocadas por André Oliveira (Banda Eddie), a faixa antecipa o novo disco da banda. Intitulado SINAPSE, a novidade será disponibilizada ao público em Agosto.

Sobre a canção, os integrantes Marcelo Escobar (voz e baixo), Beto Gebhard (voz, violão e guitarra) e Alberto Whyte (bateria) contam:

Essa é uma valsa com tom intimista e, ao mesmo tempo, muita atitude. Falar sobre medo, naturalmente, requer momentos de extrema tensão e angústia, mas não só isso. Confrontamos essas sensações com toques de calma e libertação. Acreditamos nessa narrativa de que, apesar do medo, é preciso sempre seguir em frente, transcender e ir além.

 

“Debaixo das nuvens, minha mente se perde”

Com direção de Whyte, o videoclipe oficial da canção releva um jogo de cores para simbolizar o medo e a coragem. Enquanto o vermelho simboliza o medo, o azul da coragem surge para criar um necessário contraste.

Isso reforça a dualidade entre os dois sentimentos e talvez até uma relação de dependência entre eles, já que conviver com nossos medos potencializa a nossa coragem. Essa “afronta” fica clara com um mestre de artes marciais, simbolicamente inserido no clipe de forma a representar autoconhecimento e busca de força interna. Sobre a adaptação audiovisual, a Índigos ainda acrescenta:

Vale ressaltar que a ideia, captação e edição desse material é completamente nossa. Tivemos que nos reinventar para produzir tudo dentro das limitações da quarentena e seguindo todos os protocolos necessários. Inclusive, com gravações realizadas em nosso próprio estúdio.

E aí? O que achou do clipe de “Medo”? Deixe sua opinião nos comentários!

https://www.instagram.com/p/CCdf6LpBAkZ/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!