My Chemical Romance

O My Chemical Romance se explicou após aceitar ajuda do governo americano para pagar seus funcionários.

Como bem sabemos, o mercado de shows parou em 2020 por conta da pandemia de coronavírus. Por isso, foi criado o Programa de Proteção ao Pagamento (PPP) através de uma parceria entre a Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos e o Tesouro — te explicamos mais aqui.

A iniciativa vai ajudar o mercado a manter os salários, pelo menos minimamente, de seus profissionais. Pensando nisso, a banda de Gerard Way aceitou a ajuda (que vem em forma de empréstimo) e explicou seus motivos.

Leia (via Loudwire):

Como a maioria das turnês que estavam acontecendo este ano, a turnê mundial do My Chemical Romance foi cancelada. O MCR recebeu dinheiro do PPP para garantir que sua equipe seja financiada nesses tempos de incerteza até que possamos voltar à estrada. Somos muito gratos a essas pessoas qualificadas e dedicadas — algumas delas são pais, outras são cuidadoras, outras que simplesmente têm aluguel a pagar – e esse dinheiro as ajuda a cuidar de si e de suas famílias.

Outros grupos que também aceitaram a ajuda foram Slipknot, Green Day, Pearl Jam, Weezer, Imagine Dragons e mais nomes.

LEIA TAMBÉM: Jeff Ament (Pearl Jam) exalta bandas novas: “melhor fase da música”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!