Napalm Death
Foto por Gobinder Jhitta

Napalm Death irá lançar seu primeiro disco em cinco anos e também o primeiro a não contar com Mitch Harris desde From Enslavement to Obliteration, de 1988.

Throes of Joy in the Jaws of Defeatism foi anunciado recentemente e veio acompanhado de um longo comunicado do vocalista Barney Greenway (via Lambgoat) explicando o que os fãs podem esperar do trabalho:

A frase que grudei na minha mente quando comecei a pensar sobre a direção lírica desse álbum foi ‘o outro’. Você podia reconhecer na época que havia um medo e uma paranoia crescendo rapidamente em todo mundo, desde imigrantes até pessoas com a sexualidade fluida e isso estava começando a se manifestar em reações muito antagônicas que você poderia sentir que estavam à beira da violência. Nem todo mundo recorre a tais reações, é claro, mas até a mais básica falta de compreensão pode se tornar tóxica com o tempo. Eu não estou dizendo que isso é um fenômeno inteiramente novo, mas tem sido alimentado na história recente por algumas pessoas com uma mentalidade particularmente ofensiva em círculos mais políticos e, como sempre, eu acreditei que seria o antídoto natural promover a humanidade básica e a solidariedade com todos.

A arte da capa especificamente usa um pombo branco como peça central, o que é claro é um símbolo comumente reconhecido de paz e cooperação. O pombo foi espancado muito violentamente por uma mão esterilizada e na morte aparenta estar particularmente quebrado e ensanguentado. No entanto, através da violência você pode ver um símbolo de igualdade em sangue no peito do pombo, o que talvez demonstre — pelo menos visualmente — que a igualdade aparece no final. Um positivo em meio a tantos negativos então, muito como o título do álbum em si é um tipo de oxímoro — a celebração da humanidade mesmo nas mandíbulas mutilantes da negatividade.

Abaixo, você confere a capa do disco assinada por Frode Sylthe e a tracklist oficial com os nomes das 12 faixas que compõem o trabalho, que deve chegar ao mundo no próximo dia 18 de Setembro com produção de Russ Russell, colaborador de longa data dos caras.

Continua após a capa

Napalm Death – Throes of Joy in the Jaws of Defeatism

Napalm Death - "Throes of Joy in the Jaws of Defeatism"

  1. Fuck the Factoid
  2. Backlash Just Because
  3. That Curse of Being in Thrall
  4. Contagion
  5. Joie de Ne Pas Vivre
  6. Invigorating Clutch
  7. Zero Gravitas Chamber
  8. Fluxing of the Muscle
  9. Amoral
  10. Throes of Joy in the Jaws of Defeatism
  11. Acting in Gouged Faith
  12. A Bellyful of Salt and Spleen

https://www.instagram.com/p/CCGLm3UHI99/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!