Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Recentemente, Mike Shinoda tem investido em um projeto solo que foi feito em conjunto com os fãs por meio da Twitch e está prestes a divulgar o disco nos próximos dias.

Em uma entrevista sobre o álbum (via NME), o integrante do Linkin Park aproveitou para relembrar Chester Bennington e fez uma revelação que pode explicar muita coisa.

Perguntado sobre o que achava do Grey Daze, primeira banda de Chester que lançou recentemente o disco Amends contendo vocais dele e servindo como uma homenagem póstuma ao legado do cantor, Shinoda respondeu:

Eu não ouvi. Eles fizeram tudo sozinhos. Eu não consigo ouvir. Eu não quero ouvir a voz dele. É difícil o suficiente pra mim ouvir os discos do Linkin Park. Tem que ser no dia certo. Eu assisti a um pedaço do clipe feito pelo Jaime, filho dele, no entanto. Eu consegui ver uns dois minutos antes de ficar um pouco demais pra mim.

Vale lembrar que recentemente conversamos com Sean Dowdell, melhor amigo do saudoso vocalista e baterista do Grey Daze, e ele deixou bem claro que “não entendia” o porquê dos membros do Linkin Park não falarem sobre o projeto — cuja ideia veio do próprio Chester antes de sua morte.

Mike Shinoda, Linkin Park e Chester Bennington

Outra declaração que pode não agradar muito os fãs do Linkin Park é em relação a possíveis lançamentos póstumos de Chester pela banda.

Recentemente, Mike comentou de uma canção chamada “Friendly Fire” e garantiu que iremos ouvi-la em algum momento em um futuro não tão próximo. No entanto, falando à NME, o músico disse que não tem revisitado os arquivos da banda.

Ele reforçou que há “faixas em diferentes graus de conclusão com vocais nelas”, mas que “lançá-las não está na programação”. Quem sabe isso não muda com o tempo, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!