Martin Scorsese
Foto via Wikimedia Commons

O diretor Martin Scorsese está produzindo um filme sobre o cantor David Johansen, vocalista do New York Dolls. Ainda não há uma data de lançamento divulgada do material.

Num comunicado, o cineasta conta que conhece o músico há décadas, mas que decidiu gravar sobre ele no ano passado depois de ver um de seus shows no Café Carlyle.

Eu sabia que tinha que filmar porque era muito extraordinário ver a evolução de sua vida e seu talento musical em um ambiente tão íntimo.

Scorsese afirmou ainda que David Johansen mostra a energia e a empolgação da cidade de Nova York em suas apresentações, e que foi isso o que ele capturou no novo filme, gravado no mesmo local no início deste ano.

Martin Scorsese e David Johansen

O filme de Scorses promete “o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo” ao mesmo tempo em que viajará ao passado para mostrar um jovem de 16 anos desembarcando no East Village de Nova York no final dos anos 1960.

Ele cresceu em Staten Island e quando adolescente caiu no epicentro da contracultura.

A produção, co-dirigida por David Tedeschi, também mostrará o início da carreira de Johansen na década de 70 já como vocalista de uma das bandas pioneiras do punk, o New York Dolls, e ainda sua ajuda no renascimento do swing já em 80, além de seu mergulho no blues com o Harry Smiths em 90.

A produção será lançada na plataforma de streaming Showtime.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!