Liam Gallagher e Ian Brown
Fotos via Wikimedia Commons

Toda vez que Liam Gallagher abre a boca, é impossível prever o que vai sair de lá. Mas, pelo menos dessa vez, tivemos o prazer de ouvir uma história hilária do cara contada em uma entrevista à BBC Radio 4 (via NME).

O ex-vocalista do Oasis contou que lá nos anos 90, quando o grupo estava gravando o seu disco de estreia Definitely Maybe na região de Monmouthshire, eles ficaram sabendo que os lendários Stone Roses estavam em um estúdio bem próximo.

Então, Liam e o colega de banda Bonehead resolveram ir até lá espionar o que Ian Brown e seus companheiros estavam fazendo de um jeito bastante inusitado: usando uma máquina agrícola.

Liam disse:

A gente foi dar uma porra de uma espiadinha. Foi tipo, ‘Beleza, que diabos eles estão fazendo?’ já que eles não tinham feito nada em três anos. Eu estou em uma máquina agrícola, de verdade, daquelas que você tem que subir uma escada por milhas para entrar.

Aí vamos nós, nos arrastando pela porra da estrada com umas porras de luzes enormes ligadas. Era uma maluquice. A gente entrou lá [no estúdio], desligou as luzes e rolou pra fora como se fosse algo do filme ‘Os Profissionais’.

A gente conseguia ouvir alguma porra de linha de baixo e bateria. A gente foi pego, entramos e tivemos uma conversa.

Achou que a história acabava por aí? Nada disso. Depois de “talvez ter fumado um” com a banda, os membros do Oasis foram embora e, na noite seguinte, enquanto estavam deitados na cama, receberam uma visita surpresa dos Roses em um trator.

Virou competição?

Liam Gallagher

Vale lembrar que apesar de ter se empolgado a ponto de ir espionar a gravação dos Stone Roses ali nos anos 90, Liam chegou a declarar recentemente que “só existiram duas bandas” naquela década — e o grupo de Ian Brown não estava entre eles.

Você pode entender essa declaração e descobrir quem era o outro nome por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!