Kanye West
Foto de Kanye West via Shutterstock

Kanye West realmente está decidido a seguir em frente com a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

O rapper deu uma entrevista para a Forbes onde falou sobre diversos assuntos relacionados à campanha que, como falamos por aqui, já perdeu prazos de inscrição em vários estados do país.

Ainda assim, Kanye entende que pode fazer uma diferença e no papo revelou que cortou laços com Donald Trump, atual presidente com quem compartilhou visões durante muito tempo e de quem, inclusive, usou o famigerado boné vermelho com a frase “Make America Great Again”.

West criticou Trump por conta da “bagunça” que tem sido a forma como ele lida com a crise do Coronavírus, além do posicionamento do líder em relação a movimentos negros como Black Lives Matter. Ainda assim, disse que “ele é o presidente que mais permitiu Deus fazer parte da conversa nos últimos tempos”.

Vale lembrar que no passado, o músico chegou a dizer que não via Trump como racista e ainda falou que o racismo era “assunto superado” nos Estados Unidos.

Candidatura de Kanye West

Outros detalhes foram revelados na conversa do cara como o fato de que ele sairá por um partido menor.

Nos Estados Unidos, temos a impressão de que existem apenas dois partidos, os Democratas e os Republicanos, alinhados à esquerda e direita respectivamente.

Acontece que apesar deles concentrarem a imensa maioria das atenções, dos votos e dos postos na Câmara e no Senado, há partidos menores que concorrem todos os anos também.

Como os Democratas vão de Joe Biden e os Republicanos querem a reeleição de Trump, Kanye West terá que sair por algum desses outros. Ele, aliás, já batizou a sua iniciativa de “O Partido do Aniversário”, dizendo que “quando eu me eleger será como a festa de aniversário de todas as pessoas!”

Outro detalhe importante é que ele já escolheu a sua candidata à vice-presidência: Michelle Tidball é uma pastora que segundo a Forbes se vê como uma “coach bíblica” e ainda “nunca assiste a programas de notícias”.

A esposa de Kanye, Kim Kardashian, é uma das “conselheiras” da sua campanha, bem como o bilionário Elon Musk, dono de empresas como Tesla e SpaceX. Ele, inclusive, seria “chefe do nosso programa espacial”, segundo palavras do próprio candidato à presidência.

Sobre os prazos perdidos, ele diz que irá “conversar” com as pessoas, pedindo para que, por conta da pandemia, seu nome seja aceito em estados onde as datas já foram extrapoladas.

Plano de Governo

Algumas das suas visões e das políticas que seriam implementadas no governo de Kanye West segundo ele mesmo foram separadas pela publicação. Fizemos um pente fino aqui e, acredite, isso é só uma parte das declarações:

  • Vacinas são “a marca da besta”. “Tantas crianças estão sendo vacinadas e ficando paralisadas… Quando eles dizem que irão consertar a COVID com uma vacina eu fico muito preocupado. Eles querem colocar chips dentro de nós, querem fazer todo tipo de coisa para que a gente não possa cruzar as portas do céu. Eu sinto muito quando falo deles, os humanos que têm o Diabo dentro deles”
  • A Planned Parenthood [ONG que promove educação sexual para garotas e ajuda aquelas que decidem pelo aborto] foi colocada nas cidades por supremacistas brancos para fazer o trabalho do Diabo
  • Orações voltariam a ser obrigatórias nas escolas
  • Kanye ainda não fez “muitas pesquisas” sobre a política de impostos, mas “irá pesquisar para que os melhores experts que servem a Deus voltem com a melhor solução”.
  • Sobre o Coronavírus e a polêmica envolvendo a China, ele não culpa o país: “Essa doença não é culpa da China. Não é culpa do povo chinês. Eles também são pessoas de Deus”
  • Uma das prioridades é “Remover produtos químicos. No nosso desodorante, na nossa pasta de dente, há produtos químicos que afetam a nossa habilidade de servir a Deus”
  • Ele diz que será candidato em 2020 e, se perder, novamente em 2024: “Quem elege o presidente é Deus, então se eu ganhar agora, foi escolha de Deus. Se eu ganhar em 2024, terá sido escolha de Deus”

Por fim, ele ainda falou que quando for eleito, “todo esse papo de racismo deve ser superado, vamos empoderar as pessoas com 16 hectares e uma mula, vamos conceder terras, esse é o plano.”

E ah, sei que isso parece completamente irrelevante depois disso tudo, mas ele ainda afirmou que foi infectado pelo Coronavírus há alguns meses.

2020 é isso, gente. Quando você acha que não pode piorar…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!