Estesia1
Crédito: Felipe Schuler

Nem é preciso dizer que o mundo do entretenimento, e consequentemente os artistas, precisou se reinventar para superar a crise do coronavírus.

O mercado se vira como pode e as formas para se adaptar são as mais diversas. A banda pernambucana Estesia, por exemplo, pensou em algo bastante criativo para impactar seu público.

Sem se apresentar desde Fevereiro, à época do Carnaval, o grupo escolheu um modo bem curioso para lançar seu novo single, “Se Você Quiser”, que chega acompanhado de clipe dirigido e editado por Nara Uchoa.

Aliado ao lançamento, eles criaram uma experiência imersiva que se chama Estesia 1pra1, que consiste num mergulho sensorial que começa com uma ligação telefônica e também envolve o contato com áudios e vídeos.

É, em grande parte, um experimento individual e online de 30 minutos nas memórias musicais e sonoras da banda.

Estesia2
foto: Deborah Barros

A palavra “estesia”, como o vocalista Tomás Correia explica na conversa, é a habilidade de entender sentimentos e sensações. É o oposto de anestesia. Nesse sentido, os integrantes desenvolveram um roteiro musical e cênico multiplataforma para não deixar de estar próximo das pessoas.

O projeto explora tecnologias que trabalham a sensação de espacialidade, como o som binaural, que combina o estímulo visual com o auditivo, fazendo com que o espectador experimente um nível de imersão maior na cena, além de memórias afetivas de sons.

Estesia3
Capa do single feita por Breno César

Quem quiser participar do Estesia 1pra1, pode agendar um horário entrando em contato com o Instagram da banda (@estesiaestesia) ou através do número de celular 81 98867-2702.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!