Notícias

David Bowie, Daft Punk e mais: fotógrafos vendem fotos raras por boa causa

Por uma boa causa, fotógrafos estão disponibilizando imagens raras e sensacionais de ícones da música como David BowieDaft PunkAmy Winehouse e muito mais.

Como conta a Mixmag, a ideia de Phil KnottTim Bret-Day Derrick Santini é vender versões impressas em alta qualidade dos registros por 100 dólares cada (mais de R$500, na cotação atual) e destinar 25% de cada negociação a organizações de caridade.

Advertising
Advertising

A ideia é apoiar a MusiCares, fundo que ajuda a indústria do entretenimento durante os tempos de pandemia, e a Color for Change, que busca promover a igualdade racial.

Sem dúvidas uma das fotos mais icônicas do catálogo é a de Bowie em 1999, tirada por Tim Bret-Day. O fotógrafo comenta:

Foi uma ligação que veio absolutamente do nada. Eu estava sentado em casa assistindo à televisão com a minha esposa quando o Bowie ligou. Eu achei que era alguém fazendo uma imitação inicialmente porque ele tem uma voz tão distinta. Eu fiquei perguntando quem era enquanto ele ria, e isso continuou por uns 5 minutos. Eu tinha certeza que alguém estava brincando comigo.

O resultado você vê logo abaixo.

Fotos raras de David Bowie, Daft Punk e mais

Foto por Tim Bret-Day

Outra das fotos mais interessantes é a do Daft Punk, que mostra os dois integrantes usando máscaras bem diferentes das que costumam vestir. Phil Knott, o autor do registro que ocorreu em Paris no ano 2000, explica:

A ideia por trás desse ensaio foi criar uma coisa meio cartunesca de personagens espiando por uma esquina. Eles estão usando máscaras de roubar banco, de borracha, mas você quase consegue ver os rostos deles.

Você pode conferir o catálogo completo por aqui.

Foto por Phil Knott
Published by
Felipe Ernani