Tom Meighan, do Kasabian, em tribunal
Foto: Reprodução / Vídeo Jersey Evening Post

Agora o mundo todo sabe exatamente por que Tom Meighan deixou a banda britânica Kasabian.

Ontem nós falamos por aqui sobre como a banda emitiu um comunicado dizendo que o vocalista estava resolvendo “questões pessoais” e iria se desligar para seguir em frente, mas o texto não entrava em detalhes.

Agora, porém, a BBC News revelou que o músico esteve em um tribunal de Leicester e por lá admitiu ter agredido a noiva, Vikki Ager, na noite de 09 de Abril.

Quem assistiu a tudo foi uma criança que acabou ligando para a polícia e denunciando uma agressão doméstica acontecendo naquele momento, o que resultou em uma pena de 18 meses de liberdade condicional além de 200 horas de serviços comunitários.

Agressão de Tom Meighan

As fontes ligadas ao caso ainda dizem que o promotor Naeem Valli disse que o “ataque prolongado” acabou deixando a vítima com lesões nos joelhos, cotovelos, tornozelos e “uma marca vermelha ao redor do pescoço”.

Na hora da agressão, Tom Meighan ainda “tinha odores fortes de substâncias inebriantes”, provavelmente álcool.

É revelado ainda na matéria que o ex-vocalista do Kasabian chegou a negar as agressões mas após assistir a um vídeo que mostrava o que aconteceu, pediu para que a polícia parasse de exibir pois aquilo “era horrível”.

A advogada dele, Michelle Healey, disse que Tom sente “enorme remorso” e um senso de “humilhação pessoal – mas que a única pessoa a se culpar é ele mesmo”:

Ele trava uma batalha contra o álcool e perder a oportunidade de se apresentar com a banda que ele ama e as pessoas que ele ama é uma imensa perda pessoal.

Ao cravar a sentença, o juiz Nick Watson disse:

Eu preciso levar em conta o fato de que você não apenas agrediu a Sra Ager, mas também decepcionou muitas pessoas – integrantes da banda e aqueles que amam a música que você faz. Elas ficarão chocadas ao saber do que você fez aquela noite.

Você pode ler o comunicado oficial do Kasabian, que ainda não falou sobre um novo vocalista, por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!