The Baggios
Crédito: Felipe Diniz

A banda sergipana The Baggios, através do selo Toca Discos, liberou nas plataformas digitais a canção “Quarentena Serigy”, inspirada pelo isolamento social.

O lançamento, que traz as participações dos conterrâneos Alex Sant’anna, Diane Veloso, Luno Torres, Arthur Matos e Sandyalê, chega quase dois anos depois do álbum Vulcão, indicado ao Grammy Latino em 2019.

A letra da nova música reforça um posicionamento político tão necessário nos tempos atuais e sugere que as pessoas se ajudem e se tornem mais empáticas. “‘Quarentena Serigy’ nasce de um momento atípico, com todo mundo transformado – a situação mexe com o emocional e o intelecto,” comenta o vocalista e guitarrista Júlio Andrade.

A formação do grupo é completada por Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico). Eles devem lançar outras faixas inéditas ao longo deste segundo semestre.

Alan James

Alan James
Crédito: Jardel Muniz

O cantor, compositor e multi instrumentista carioca Alan James liberou no YouTube, Caravela/Warner Music Brasil, o lyric video da música “Antes Que o Dia Acabe”.

https://www.youtube.com/watch?v=C7P0l3sfTBs

“Acho que essa faixa define totalmente qual é o meu sentimento e identidade musical nesse momento. Esse é o meu primeiro lançamento em 2 anos após a minha estreia solo e com ele quero dar início a um projeto de lançar alguns singles que não devem compor um disco,” conta Alan, que encerrou o ciclo do seu álbum de estreia, Despertar.

Zombie Jaeger Khan

Zombie Jaeger Khan
foto: Jacque Hokino

A banda paulista Zombie Jaeger Khan divulgou o clipe feito para a canção “Digital Influencer”. O vídeo, dirigido por Rafael Guerra, da Guerrilaz Produções, satiriza os hábitos dos influenciadores digitais, que costumam postar fotos e vídeos patrocinados nas redes sociais.

Para isso, as imagens foram captadas com os smartphones na vertical, a fim de tornar verossímil a proposta e simular os stories do Instagram.

“É uma forma de abrir um questionamento sobre as pessoas que estão sendo ouvidas neste momento. Assim, criticamos aqueles influenciadores que têm contribuído negativamente à vida das pessoas,” opina o baixista e vocalista Douglas Zanitev.

Como as gravações ocorreram em maio à pandemia da Covid-19, o grupo realizou tudo de forma remota. Além de Douglas, a banda tem como integrantes David Romay (guitarra), Uriel Ranieri (guitarra) e João Passone (bateria).

Cadu Tenório

Cadu Tenório
foto: Lívia B

O músico e produtor Cadu Tenório liberou nas plataformas de streaming, através do selo QTV, o disco Monument for Nothing. O álbum conta com 18 canções e traz participações de Juçara Marçal, Carla Boregas, Maurício Takara, Sara Não Tem Nome, Emygdio, Lucindo, Rogério Skylab e Vitor Brauer.

“Com esse disco eu resolvi tentar imprimir toda a pluralidade da minha produção, extrapolando os limites possíveis mesmo. Entre gêneros e estruturas. É um disco de música, principalmente,” comenta Cadu, que também produz música com os projetos Sobre a Máquina, VICTIM!, Ceticências, Banquete, Gruta e Vaso.

Urbanites

O grupo curitibano Urbanites divulgou no YouTube o clipe feito para a faixa “Don’t Tell me Why”, que flerta com o britpop, grunge e rock alternativo.

O trio, formado por Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Henrique Souza (guitarra) e Abe Bergamo (baixo), foi considerada pela revista Alternative Press como uma das “novas bandas brasileiras que você precisa escutar”.

Desde o mês passado, eles estão com o projeto musical de liberar singles mensais, produzidos por Gustavo Schirmmer e Amadeus De Marchi. No currículo, a Urbanites já tem dois EP’s independentes, Anxious Minds, Vol. 1 & 2, lançados em 2017 e 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!