A reunião dos Beatles teria sido um dos eventos mais históricos da música e nós já lembramos por aqui uma proposta “inusitada” contada por Paul McCartney há alguns anos, mas Ringo Starr revelou em entrevista recente uma tentativa ainda mais excêntrica que ocorreu em 1975.

Conversando com o Mirror sobre seu aniversário de 80 anos, que será celebrado nesta terça-feira (7) com uma live cheia de convidados ilustres (como o próprio Paul), o baterista e vocalista contou:

A gente conversou sobre [a reunião] uma vez. Teve uma oferta maluca por aí. A gente ligou um pro outro para ver o que pensávamos, mas decidimos não fazê-lo porque o show de abertura seria um cara mordendo um tubarão. Então achamos melhor não.

Pois é: acredite se quiser, a culpa de nunca termos visto esse reencontro que seria inesquecível é de Bill Sargent, um produtor que em 1975 ofereceu à banda 50 milhões de libras esterlinas (que, corrigido para os dias atuais, se traduz para 200 milhões e supera a marca de R$1 bilhão) mas queria incluir no mesmo evento uma luta entre um homem e um tubarão.

Realmente seria um pouco estranho, não?

Reunião dos Beatles

Por outro lado, na mesma entrevista, Ringo deixou bem claro que a possibilidade de uma reunião seria completamente plausível se John Lennon George Harrison não tivessem falecido.

Ele ainda fala sobre o sentimento quando a banda acabou em 1970, pouco depois de gravar o Abbey Road:

Se o John e o George não tivessem morrido havia com certeza uma possibilidade [de reunião]. O Paul e eu ainda estamos na estrada. John ainda estaria na estrada. Eu não sei sobre o George, mas ainda estaríamos fazendo o que amamos fazer. Talvez separadamente, talvez juntos, ninguém sabe.

Quando terminamos o ‘Abbey Road’ eu não saí de lá achando que aquele seria o último álbum. Eu pensei ‘voltaremos em sei lá quantos meses e faremos outro’. Entre as vezes que nós realmente acabamos, ninguém saiu pensando ‘é isso’. Eu não saí do estúdio pensando que aquele seria o último disco que faríamos. Eu nunca pensei isso. Eu não pensei que seria a última vez que tocaríamos juntos também.

Vale lembrar que recentemente Ringo lançou seu novo álbum, What’s My Name, no qual se juntou a Paul McCartney para uma cover de “Grow Old with Me”, canção de Lennon. Saiba mais e ouça por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!