Raimundos no Programa Livre em 1999
Reprodução/YouTube

Em 1999, o Raimundos estava em uma fase incrível comercialmente falando e o sucesso de Só no Forevis com hits como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida” fizeram a banda atingir outro patamar.

Foi com isso, além da bagagem dos discos anteriores, que o grupo chegou ao Programa Livre de Serginho Groisman para uma das apresentações mais sensacionais da TV brasileira, a começar pela plateia formada majoritariamente por adolescentes.

Os jovens receberam a banda de forma totalmente histérica quando Canisso começou a tocar as primeiras notas de “Eu Quero Ver o Oco”, que contou com uma participação quase ensurdecedora dos presentes no inesquecível refrão.

Entre outros destaques desse dia espetacular estão o próprio Serginho tocando guitarra com o quarteto, os membros da banda dançando o “vira”, dos Mamonas Assassinas, e até mesmo o vocalista Rodolfo Abrantes mostrando a Serginho um CD da banda conterrânea Rumbora (por volta dos 22 minutos do primeiro vídeo abaixo).

Mas nada disso é mais chocante do que ver o público quase em silêncio durante a performance de “Mulher de Fases”, que ainda não havia se transformado em um dos grandes sucessos da banda naquele momento e era uma música nova.

Você pode conferir duas versões do programa a seguir. A primeira traz tudo na íntegra, enquanto a segunda tem alguns pedaços cortados mas está em qualidade melhor.

Divirta-se!

Continua após o vídeo

Raimundos no Programa Livre em 1999

Apesar do show dos Raimundos ainda estar com a qualidade de filmagens resgatadas por fãs, a emissora SBT tem restaurado gravações do Programa Livre para alcançar uma qualidade bem superior aos outros registros da época, tanto em áudio quanto em vídeo.

Recentemente, relembramos por aqui a passagem do Charlie Brown Jr. por lá também em 1999, na qual a banda liderada por Chorão tocou alguns de seus maiores hits como “Zóio de Lula” e “Proibida pra Mim”. Além disso, também já foi disponibilizada uma apresentação histórica da Legião Urbana no programa em 1994.

LEIA TAMBÉM: Programa Livre – uma viagem pelos Anos 90 com 20 shows lendários

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!