Kanye West
Reprodução/YouTube

O rapper Kanye West pegou todo mundo de surpresa (pegou?) no último fim de semana ao anunciar em suas redes sociais sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

No Twitter, ele oficializou sua disputa pela cadeira presidenciável com uma mensagem dizendo que “realizando uma promessa e confiando em Deus, unificaria uma visão de América e construiria um futuro”.

Agora, porém, depois do primeiro impacto da mensagem, sabe-se que Kanye West presidente dos Estados Unidos não é uma coisa tão próxima assim, já que o artista não cumpriu todos os prazos legais para entrar na disputa política.

Isso porque em estados como Texas, Nova Iorque e outros, a data limite de candidatura já se encerrou e só seria possível Kanye West concorrer à presidência se os eleitores escrevessem seu nome à mão na cédula de voto. A prática, porém, não é válida para todos os estados do país.

Que situação, hein!

Kanye West

Mas nem tudo está perdido! Em outros estados como Flórida, Missouri e Colorado, ainda é possível se tornar um candidato à presidência, mas para isso Kanye terá que se eleger como um político independente, ou seja, não vinculado a nenhum partido.

Como te contamos aqui, o Partido Democrata escolheu Joe Biden, ex vice-presidente de Barack Obama como seu representante nas eleições, e o Partido Republicano até então segue com Donald Trump na disputa e tentando a reeleição, mesmo com sua popularidade caindo nos últimos meses por causa da forma como lidou com o Coronavírus.

E falando em popularidade, o empresário bilionário Elon Musk já declarou apoio a Kanye West caso ele realmente siga na disputa eleitoral.

Ao contrário do que se imaginava, com seu nome em alta nos últimos dias devido aos acontecimentos recentes, a nova música de Kanye West em parceria com Travis Scott, “Wash Us In The Blood”, despencou nas paradas dos Estados Unidos.

Nenhum de seus discos também retornou aos rankings digitais, deixando o artista em estado de alerta sobre um possível fracasso nos resultados das votações. Aguardamos os próximos capítulos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!